Trabalhadores em educação mantém paralisação e aumentam as caravanas para Porto Velho

Trabalhadores em educação mantém paralisação e aumentam as caravanas para Porto Velho

Trabalhadores em educação mantém paralisação e aumentam as caravanas para Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Caranavas de todo o Estado chegam a Porto Velho nesta quinta-feira (25/03) para intensificar os protestos contra o governo do Estado e reforçar a luta pelo atendimento das reivindicações dos trabalhadores em educação, em greve há 12 dias.
 
Levantamento feito pelo Sintero nesta quarta-feira indicam que a greve tem a adesão de 90% dos trabalhadores em educação em todo o Estado, contrapondo as declarações da secretária de Estado Marli Caúla, que declara não haver greve nas escolas.
 
Os trabalhadores em educação estão decididos a manter a greve por tempo indeterminado, até que haja negociações.
 
De acordo com o comando de greve, a comissão de deputados estaduais instituída na Assembléia Legislativa para intermediar as negociações está em contato com o governo e prometeu uma resposta até segunda-feira.
 
“Os trabalhadores em educação aguardam uma resposta dessa negociação entre os deputados e o governo. A categoria não abre mão de uma negociação que contemple tanto os professores quanto os funcionários de escolas”, disse Claudir Mata, presidente do Sintero.
 
Os grevistas continuam acampados em frente à Assembléia Legislativa, em Porto Velho. Se não houver avanço nas negociações, prometem montar vigília e até ocupar as galerias por tempo indeterminado.
 

Os trabalhadores em educação possuem os salários mais baixos do governo. Em 2003, quando o governador Ivo Cassol tomou posse, um professor ganhava 7 salários mínimos, e hoje ganha três. Um funcionário de escola ganhava três salários mínimos, agora ganha um salário mínimo. A defasagem salarial só na atual administração é de 25%.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS