“Estou há praticamente duas semanas sem transporte, não tenho como pagar o conserto do meu carro e quando tento falar com os responsáveis não consigo contato com ninguém”, foi com essas palavras que o leitor do RONDONIAOVIVO.COM, Edes Filho, falou com a equipe de reportagem sobre a situação que está vivendo desde a ultima chuva que alagou o estacionamento do Porto Velho Shopping e deixou vários veículos danificados após ficarem quase submersos na água.
De acordo com Edes, ele estava na praça de alimentação do shopping, quando ao sair avistou seu carro tomado pela água e sem nenhuma condição de sair do local da forma como chegou. A partir desse ponto, ele começou á viver uma verdadeira epopéia, pois no dia seguinte ao alagamento, ele rebocou seu carro do estacionamento e levou até a concessionária acreditando que teria seu problema resolvido rapidamente.
“Paguei o guincho e logo depois solicitei o orçamento para saber quanto seria o valor á ser pago no conserto do carro, e a quantia
passada foi de um total de R$ 18.398,92 (Dezoito mil, Trezentos e noventa e oito reais e Noventa e dois centavos), com certeza não tenho a mínima condição de pagar esse valor. Fiquei tranqüilo porque no dia em que deixei meu carro esperava que as pessoas responsáveis pelo estacionamento fossem arcar rapidamente pelo custo, porém quando fui atrás da pessoa responsável, não consegui falar com ele nenhuma vez”, disse revoltado Edes Filho.
A pessoa responsável pela mediação e solucionamento do problema dos veículos danificados no estacionamento do Porto Velho Shopping, segundo Edes, é um homem que ele conhece apenas pelo nome de Robson, ele alegou nunca ter ao menos conversado com esse responsável.
“Toda vez que eu ligo no escritório, me falam que ele não está, quando ligo no celular a ligação sempre chama até cair, já estou ficando desesperado, preciso do carro”, afirmou Edes.
Desde o dia do alagamento até a data de hoje já se passaram dez dias, e a situação encontrada no pátio da mecânica autorizada onde o veiculo Fiat/Siena de Edes Filho está parado é de pânico para qualquer proprietário de um carro que esteja nas mesmas condições. Verificando fotos que foram tiradas no dia seguinte ao temporal e as fotos tiradas nessa terça-feira (23) no pátio da mecânica, foi constatado que nenhuma benfeitoria foi realizada no veiculo, que continua com água na sua parte interna e tomado por lama.
Enquanto a ordem de serviço não sai, o carro continua no pátio sendo brindado pelo escaldante sol portovelhense e pelas fortes chuvas tropicais, para desespero de Edes Filho que impotente assiste ao seu veiculo parado no pátio.
“Não quero confusão e muito menos causar qualquer conflito com a direção do Porto Velho Shopping, quero apenas meu carro de volta da forma como deixei no estacionamento no dia em que fui lanchar na praça de alimentação, isso é o mínimo que posso fazer”, disse Edes.
Os responsáveis
A partir das informações passadas entramos em contato com o escritório responsável pelo estacionamento do Porto Velho Shopping, e a situação foi praticamente a mesma vivida por Edes, não conseguimos falar com ninguém que pudesse explicar sobre a demora em solucionar o caso de Edes Filho.
Ao ligar no celular do homem identificado pelo nome de Robson, também passamos pela mesma situação, chamou até cair.
No inicio da tarde, por volta das 13h:00, recebemos um e-mail da assessoria de imprensa do Porto Velho Shopping que relatava as seguintes informações: Em resposta ao questionamento sobre o automóvel FIAT SIENA placa NDE 6202 de propriedade do Sr. Edes Alves Filho, que foi atingido pelas águas da chuva que ocorreu no dia 14/03/2010, no estacionamento do Porto Velho Shopping, a administração do shopping esclarece que recebeu o orçamento da Autovema no dia 17/03. No mesmo dia, encaminhou o orçamento à Seguradora, seguindo os trâmites normais, como já havia sido informado ao Sr. Edes. No momento, o referido automóvel se encontra na Autovema, para vistoria do perito da Seguradora, o que deve ocorrer até amanhã, dia 24/03.
O shopping recebeu hoje, da Seguradora, a listagem parcial de outros carros que já foram periciados.
Contamos com a compreensão dos envolvidos, pois estamos respeitando o tempo legal dos procedimentos.
Veja Fotos: