Sipam treina técnicos do judiciário para instalar antenas VSAT em comarcas itinerantes

Sipam treina técnicos do judiciário para instalar antenas VSAT em comarcas itinerantes

Sipam treina técnicos do judiciário para instalar antenas VSAT em comarcas itinerantes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), vinculado à Casa Civil da Presidência da República, pretende substituir e/ou realocar aproximadamente 150 terminais VSAT (Very Small Aperture Terminal), além de instalar outras 450 antenas, no segundo semestre de 2010. Para atingir esse objetivo, o órgão fará a licitação de serviços logísticos especializados, além de contar com o apoio das instituições que serão beneficiadas. Os órgãos parceiros que tenham interesse em capacitar técnicos para fazer a instalação e manutenção de equipamentos sob sua custódia podem agendar a data do curso.
 
Nesta semana o Sipam capacitou mais uma turma de técnicos de órgãos parceiros que ajudarão a instalar parte dos 1.033 novos terminais VSAT que o órgão comprou este ano. Profissionais dos tribunais de justiça do Acre e de Roraima aprenderam a identificar falhas e instalar os terminais transportáveis que serão colocados em comarcas itinerantes. A capacitação faz parte do Acordo de Cooperação Técnica (ACT) assinado entre o Sipam e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em fevereiro último. Técnicos da Embrapa e do Exército já participaram de treinamentos anteriores.
 
O curso de 12 horas, incluindo quatro de atividades práticas, abordou desde aspectos relacionados à montagem e configuração dos equipamentos, até o alinhamento da antena junto ao sinal do satélite e como corrigir as falhas mais frequentes. Os técnicos demonstraram especial interesse e curiosidade em relação à possibilidade de integrar os tribunais de justiça dos estados com o CNJ, por meio de links via satélite.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS