Nesta quinta-feira, 18 de março, a Associação Brasileira de Pilotos de Motocross (ABPMX) promoverá a eleição de sua nova diretoria. A chapa composta por Reinaldo Selhorst (presidente), Milton "Chumbinho" Becker (vice-presidente), Marlon Olsen (secretário
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Nesta quinta-feira, 18 de março, a Associação Brasileira de Pilotos de Motocross (ABPMX) promoverá a eleição de sua nova diretoria. A chapa composta por Reinaldo Selhorst (presidente), Milton "Chumbinho" Becker (vice-presidente), Marlon Olsen (secretário geral) e Aparício Paixão (tesoureiro) provalvelmente será a única a concorrer ao mandato.
O virtual novo presidente da ABPMX é pai do piloto Rodrigo Selhorst (campeão brasileiro de motocross MX2 em 2008) e também preside a Federação de Motociclismo de Rondônia. Conhecido por ser um dos dirigentes do esporte mais atuantes Reinaldo Selhorst mostra-se disposto e animado a encarar os desafios da nova função: "Vamos levantar a bandeira dos pilotos, afinal eles são os ’donos’ do esporte. Quero promover o diálogo entre todos, com coerência e equilíbrio, trabalhando pelo crescimento do esporte", afirma o dirigente.
Selhorst é o maior responsável pela realização do Latino-Americano de Motocross anualmente no Brasil e, além de ser um dirigente atuante, conhece também profundamente as dificuldades enfrentadas pelos atletas do esporte já que assistiu o próprio filho ser campeão nacional em um ano e ainda assim ficar sem patrocínio na temporada seguinte.
Reunião com governantes de Rondônia
Esta semana o dirigente esteve reunido com o vice-governador de Rondônia, João Cahula, para tratar das temporadas 2010 dos estaduais de Motocross e Velocross, além das etapas do Brasileiro de Motocross e do Latino Americano de Motocross. Participaram da reunião o deputado estadual Luizinho Goebel e o piloto e Procurador do Estado de Rondônia, Aparício Paixão (que também faz parte da chapa candidata a presidência da ABPMX).
"O Estado de Rondônia tem sido parceiro do Motociclismo ao longo dos anos, sendo fundamental para a realização de grandes eventos, que já se tornaram tradicionais e referenciais de organização e realização internacionais. Sempre esteve ao lado do esporte, incentivando das mais variadas formas, e no motociclismo sempre teve uma presença marcante e fundamental que proporcionou e proporciona, grandes espetáculos para o público, pilotos e equipes", disse Selhorst.
O vice-governador João Cahula mostrou-se sensibilizado e disposto a valorizar ainda mais o esporte e, principalmente os pilotos rondonienses que representam o Estado pelo Brasil. "É gratificante incentivar o motociclismo de Rondônia, até porque a FMR ao longo dos anos demonstrou preparo, experiência e compromisso com o esporte. O objetivo do governo estadual é dar oportunidade, através dos convênios que firmamos com federação de motociclismo, para os pilotos que querem ingressar uma carreira profissional, fazendo isto através do velocross, e valorizando os pilotos profissionais do motocross", afirmou Cahula.
Reinaldo Selhorst agradeceu a receptividade do governante. "A FMR sempre pode contar com o apoio do Governo de Rondônia, e este ano não será diferente, porque temos na administração estadual o pulso firme do Governador Ivo Cassol, e a visão experiente e embasada do vice-governador João Cahula", concluiu o provável novo presidente da ABPMX.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!