TJ RO lança programa de qualidade de vida na aposentadoria

TJ RO lança programa de qualidade de vida na aposentadoria

TJ RO lança programa de qualidade de vida na aposentadoria

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Departamento de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia implantou nesta segunda-feira, 15, o programa "Aposentado Ativo", destinado aos servidores aposentados do Poder Judiciário Estadual. O programa tem por como objetivo o reconhecimento dos aposentados que durante muitos anos de serviços prestados a este Poder, contribuíram em muito na história do judiciário rondoniense.
 
Segundo a assistente social do TJ RO, Daniele Regina Pacher o programa busca por meio através da execução deste contribuir com a qualidade de vida e o fortalecimento dos laços sociais do grupo. Isto pode ser alcançado por meio do desenvolvimento de um programa de valorização destes servidores, fundamentado em uma ação social e ética centralizada na valorização do aposentado.
 
Ainda de acordo com a assistente social, o evento ocorrido no mini-auditório do TJ RO contou com a participação de 18 servidores. Este foram dividos em dois grupos (um no período matutino e outro no período vespertino) e participaram de uma reunião. "Nesta ocasião tratamos sobre os aspectos sociais que permeiam o processo do envelhecimento e da aposentadoria, abordando ainda temas como a transição demográfica, a perspectiva de vida que a aposentadoria e posteriormente apresentou a proposta de trabalho planejada, ouvindo as sugestões de cada aposentado em relação as atividades".
 
Na sequencia a Assistente Social, Francineide M. Do Nascimento, informou sobre os serviços disponíveis no SEMED, para atendimento dos aposentados. O Programa contará com atividades como palestras, oficinas e reuniões.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS