Dois alunos do curso de formação de agente penitenciário foram presos na manhã desta ultima sexta-feira (12) acusados de falsidade ideológica.
Segundo as informações relatadas no Boletim de Ocorrência Policial n° 1958/2010, os acusados identificados pelo os nomes de César Araújo Beleza, 31 anos, e Elias Dionizio da Silva, 34 anos, estavam matriculados no curso de formação de agente penitenciário normalmente, após apresentaram os certificados de conclusão do 2° grau (escolaridade mínima exigida para o cargo), porém após os documentos serem enviados para a SEDUC (Secretaria Estadual de Educação), foi informado que os documentos de ambos não correspondiam a verdade.
As informações passadas pela SEDUC atestaram que Elias, estudou na escola Tancredo Neves no período entre a 2° e 7° série, porém não concluiu a 8° série, após desistir no meio do ano. Com relação a César, não foi encontrado nenhuma documentação na SEDUC que comprovasse que ele havia estudado no colégio Getúlio Vargas, como havia sido informado na documentação apresentada por ele.
Frente a todas as situações e evidência, foi dada voz de prisão aos dois acusados por caracterização de crime de falsidade ideológica, os dois foram apresentados na Central de Polícia onde será tomada todas as providencias legais.