Ministério Público expede recomendação para preservação da moralidade administrativa em Ariquemes

Ministério Público expede recomendação para preservação da moralidade administrativa em Ariquemes

Ministério Público expede recomendação para preservação da moralidade administrativa em Ariquemes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os Promotores de Justiça de Ariquemes Edna Antônia Capeli da Silva Oliveira e Átilla Augusto da Silva Sales expediram recomendação ao prefeito de Ariquemes, Confúcio Aires Moura, e ao presidente da Câmara de Vereadores do município, Saulo Moreira, para que, no prazo máximo de 90 dias, efetuem o levantamento de todos os bens públicos que tenham seus nomes atribuídos a pessoas vivas e, após, no prazo máximo de 30 dias, seja remetido ao plenário da Casa Legislativa projeto de lei revogando todas as Leis Municipais que outorgaram nomes de pessoas vivas aos bens públicos.
 
O descumprimento da recomendação pode acarretar propositura de ação civil pública contra o Município e a responsabilização dos gestores públicos por ato de improbidade administrativa, haja vista que ações como esta ferem a moralidade e a impessoalidade inerentes ao Poder Público.
 

A recomendação fundamentou-se nas disposições constantes no artigo 37, parágrafo 1º, da Constituição Federal, bem como na Lei Federal nº 6.454/77, que também pode ser aplicada às administrações públicas estadual e municipal, e objetiva a revogação de leis municipais que homenageiem pessoas vivas, atos que constituem verdadeira afronta a princípios constitucionais e à legislação pátria.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS