Indústria de Rondônia e SESI aliados na luta contra a dengue

Nesta segunda-feira (1º de março) o Serviço Social da Indústria de Rondônia (SESI/RO) juntamente com as indústrias de todo o estado unirão forças na luta contra a dengue. Com ações coordenadas pelo SESI Saúde e desenvolvidas por equipes designadas pelas i

Indústria de Rondônia e SESI aliados na luta contra a dengue

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nesta segunda-feira (1º de março) o Serviço Social da Indústria de Rondônia (SESI/RO) juntamente com as indústrias de todo o estado unirão forças na luta contra a dengue. Com ações coordenadas pelo SESI Saúde e desenvolvidas por equipes designadas pelas indústrias locais, será lançada a campanha Indústria contra a dengue, a doença, que segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde, já ultrapassou a marca dos 22 mil casos registrados, começa a ser considerada como a pior epidemia no Estado dos últimos tempos.
 
Segundo a superintendente do SESI/RO, Soraia Vilela, a campanha visa contribuir para a redução de novos e reincidentes casos, reduzir os custos com os afastamentos de trabalhadores e formar pessoas mais conscientes com os outros e consigo por meio das ações de disseminação de informação e incentivo a limpeza de seus ambientes de trabalho e de suas residências.
A coordenadora estadual do SESI Saúde, Flávia Almeida ressalta que serão realizadas atividades dentro das Indústrias junto aos trabalhadores e suas famílias, como também nas comunidades ao entorno de cada empresa. ?Dentre as diversas iniciativas, serão apresentados teatros, palestras, orientações, entrega de cartilhas, distribuição de cartazes, cursos e preparação de agentes voluntários? afirmou.
 
De açodo com a coordenadora a campanha conta com a parceria do Sindicato da Construção Civil de Porto velho, Ministério Público, Sindicatos dos Ceramistas, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e Funasa, em Ji-Paraná. A ação tem ainda como aliada as indústrias - Madeireira Aléssio; Madeireira Planalto; Sulmap; Incomol; Madeireira Behenck; Cerâmica Santa Maria; Castilho estruturas metálicas; Frigorífico Bertin; Frigorífico Globoaves; Água mineral Lind?agua; Cairu; Bertin; Curtume Eder; Cerâmica Rio Machado ; Cerâmica Cena; Cerâmica Rosalino; Construtora Aripanã; Laminados Estrela do Oriente; Frigorífico; Cacoal; Frigoserve; Big Charque; Laminados Rondônia; Mega Bom; Madeireira Catarinense; CRM Madeiras; DLS Madeiras;Madeireira Canelinha; Ceron Centrais Elétricas; Correios; Laticínios Miraella; Nutrizon; Rondônia Bonés; Lano da Amazônia; Madeireira Erona; Niponn Moveis.        
 
Flávia Almeida lembra que outras empresas ainda estão sendo contatadas e convidadas a entrar na batalha contra a dengue.
O presidente da FIERO, Denis Baú destaca a importância de mais uma ação empreendida pelo SESI em Rondônia em parceria com as indústrias locais. O SESI por meio desta campanha conscientizará empresários, trabalhadores da indústria e consequentemente a população sobre o perigo de uma epidemia de dengue no nosso estado. Baú parabenizou a iniciativa da superintendência do SESI e a equipe da área da Saúde e demais colaboradores.
 
 
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS