Idaron vai a Brasília solicitar mais recursos para defesa sanitária animal e vegetal
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
No início desta semana, o presidente da Idaron Augustinho Pastore foi recebido em audiência pelo secretário de Defesa Agropecuária Inácio Kroetz e pelo diretor do Departamento de Saúde Animal Jamil Gomes. O encontro aconteceu na sede do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), em Brasília (DF).
Na ocasião, Pastore solicitou ao MAPA novo repasse de recursos financeiros com a finalidade de adquirir equipamentos e materiais para manter e ampliar as ações nas áreas de defesa sanitária animal e vegetal.
Segundo o presidente da Idaron, estes recursos são de fundamental importância para as atividades que a instituição realiza em diversos pontos do estado. “É importante mantermos Rondônia livre da febre aftosa e outras doenças. Também devemos destacar os recursos repassados anteriormente pelo Governo Federal via ministério para as ações de defesa sanitária vegetal, que tem evoluído nos últimos anos. Porém, precisamos de mais apoio ainda”, destacou Augustinho Pastore.
No final, o presidente da Idaron saiu satisfeito da audiência e confiante de que nas próximas semanas, novos convênios devem ser firmados. “Esta sinalização positiva do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento acontece pelo respeito e credibilidade que a Idaron conquistou em nível nacional e internacional”, finalizou ele.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!