Polícia Federal deflagra operação de combate ao tráfico de armas

Polícia Federal deflagra operação de combate ao tráfico de armas

Polícia Federal deflagra operação de combate ao tráfico de armas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A PF prendeu ontem, 22, um homem por comércio irregular de armas de fogo em Cuiabá. A prisão em flagrante decorreu do cumprimento de seis Mandados de Busca e Apreensão em lojas especializadas no comércio de armas de fogo e munições, uma Transportadora e na residência de seus proprietários, todas na capital. Entre os materiais apreendidos, uma espingarda 36, um revólver calibre 38 e mais de mil e quinhentos estojos de munição calibre. 32 e.36.
 
As investigações constataram que duas empresas - que gozavam de autorização do Comando do Exército para comercializar armas de fogo e munições - vinha ocultando do seu estoque munições dos mais diversos calibres, armas de fogo e seus acessórios, além de produtos explosivos.
 
As empresas adquiriam regularmente o material junto às fábricas, já que dispunham da outorga Estatal para tal, no entanto, comunicavam as autoridades do Departamento de Produtos Controlados do Exército Brasileiro a compra de apenas uma parcela do total das armas e munições efetivamente adquiridos, assim, podia repassar o excedente para terceiros (pessoas físicas ou jurídicas) venderem clandestinamente nos Estados de Mato Grosso, Acre e Rondônia.
 
A empreitada criminosa só era possível com o auxílio de uma empresa Transportadora, que desenvolvia o transporte de armas e munições, sem a devida guia de Tráfego do Exército, documento essencial ao lícito transporte de materiais controlados.
 
Os acusados foram indiciados por Comércio Ilegal de Armas de Fogo e Munições, formação de quadrilha e falsidade ideológica.
 
Pelo comércio ilegal de armas, estão sujeitos a penas de 4 a 8 anos de reclusão, segundo Lei nº 10.826/2003.
 
A medida visa coibir o tráfico interestadual de armas de fogo e Munições e o Comando do Exército será notificado para instauração de Procedimento Administrativo tendente a cassar a licença para comercialização de produtos controlados (armas de fogo, munições e acessórios) que as investigadas dispõem.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS