Comunidade de Mutum-Paraná realiza reunião e solicita reunião com representantes do consórcio da usina de Jirau

Comunidade de Mutum-Paraná realiza reunião e solicita reunião com representantes do consórcio da usina de Jirau

Comunidade de Mutum-Paraná realiza reunião e solicita reunião com representantes do consórcio da usina de Jirau

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nessa ultima semana representantes do MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens) reuniram-se em Mutum-Paraná, distrito de Porto Velho, para discutir sobre a questão do impacto social e das propostas de transferência dos moradores que estão na área de construção da usina de Jirau para outras localidades.
 
Segundo alguns moradores, a comunidade resolveu realizar a reunião devido uma grande porcentagem de pessoas que não estão sendo devidamente informadas sobre as propostas oferecidas pelo Consórcio que está construindo a usina. Muitos deles se queixam que os representantes do consócio se negam debater sobre pontos importantes e de interesse da comunidade no que diz respeito a indenizações e equivalência nas propriedades oferecidas para a troca.
 
Alem dos moradores estiveram presentes na reunião lideres comunitários, e uma representante da Comissão Pastoral da Terra, Irmã Zezé. Eles falaram para os moradores sobre a necessidade de toda a comunidade se unir em função de exigir seus direitos e terem suas vontades atendidas ou pelo menos debatidas com os representantes das usinas.
 
“A empresa passou nas casas, mentindo que não haveria reunião para a população. A empresa não quer se reunir com o MAB, vamos encaminhar as deliberações dessa reunião para o presidente Lula, o consórcio tem obrigação de negociar com o MAB”, afirmou o sindicalista Companheiro Elias.
 
Os representantes do movimento alegam que estão prontos para levarem adiante as pautas debatidas na reunião e que aguarda um posicionamento dos responsáveis por essa questão.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS