Vice-prefeito de Ji-Paraná utiliza máquina pública para limpar terreno de sua família - Veja Vídeo
Um caminhão de uso da prefeitura de Ji-Paraná (Secretaria de Obras) foi utilizado para transportar equipamentos servidores que faziam à limpeza do terreno do vice-prefeito.
Uma denuncia partida de moradores ao jornalista Alessandro Lubiana, Canal 25, dava contas de que servidores da secretaria de obras da prefeitura de Ji-Paraná estariam na manhã desta quinta-feira, fazendo a limpeza de um terreno particular no bairro Casa Preta. A fonte também garantia que o terreno era da família do vice-prefeito. O jornalista designou para o local uma equipe de reportagem que confirmou a participação de funcionários públicos na limpeza do terreno.
Em averiguação nos sistemas da prefeitura, não foi possível se quer localizar o cadastro proprietário assim não podendo confirmar a posse do terreno.
As imagens foram exibidas pelo jornalista no programa Amazônia Noticia, às 12 horas 25 minutos. Às 14 horas 15 minutos o vice-prefeito foi visto no terreno que supostamente seria de sua família. Além do vice-prefeito funcionários e um carro dos postos Vitória também foi fotografado no local.
No caso de o terreno ser mesmo do vice-prefeito, é necessário que a multa que está sendo aplicada para todos proprietários de terrenos baldios, que estão sendo limpos pela prefeitura, seja a mesma aplicada ao vice-prefeito.
Em contato com o secretário de Obras Assis Canuto, foi apurado que a equipe da prefeitura recebeu da Funasa uma lista de terrenos baldios para fazer a limpeza e nem o secretário de obras nem os servidores sabiam que o terreno pertencia ao vice-prefeito. Segundo Canuto quando a prefeitura tinha limpado uma parte do terreno chegou à equipe particular do vice-prefeito para terminar a limpeza. Canuto negou que o vice-prefeito tenha qualquer participação ou conhecimento do que estava acontecendo.
Até final da reportagem o vice-prefeito não havia se pronunciado.