DESCASO - Bairro de setor nobre de Porto Velho está em estado de calamidade pública – Confira fotos

Em um determinado ponto do bairro foi avistado um esgoto a céu aberto que de acordo com alguns moradores foi tampado com alguns pedaços de pau e pedra para poder diminuir o mau cheiro e o perigo de algum morador cair dentro do local.

DESCASO - Bairro de setor nobre de Porto Velho está em estado de calamidade pública – Confira fotos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Porto Velho vem passando por um momento delicado da sua história, uma fase de transição complicada onde passamos de uma pequena capital da região Norte para uma grande cidade de proporções e investimentos muitas vezes maior que muitas metrópoles do pais, porém as situações de esquecimento de algumas comunidades parecem se perpetuar ao longo dos anos dentro de nossa cidade.
 
Localizado em um dos setores mais emergentes de Porto Velho, zona Norte, próximo ao Shopping, o bairro Calama, sempre foi tratado com um pouco de descaso pelos os gestores competentes, há bastante tempo moradores reclamam da falta de saneamento, quantidade enorme de terrenos baldios e falta de zelo pelo local deixando a população que vive no bairro exposta as mazelas que esse tipo de condição proporciona.
 
“A rua principal do bairro Calama demorou mais de 20 anos para ser asfaltada, acho que vou ter que esperar mais 20 anos para ver os funcionários da prefeitura realizar uma fiscalização decente dentro do bairro e descobrir a quem pertence esses terrenos baldios”, afirmou Alessandro Alves Amaral, morador há quase 30 anos.
 
SUJEIRA E MAU CHEIRO
 
Dentro do bairro a reportagem do Rondoniaovivo.com encontrou terrenos vizinhos de condomínio que apresentavam bastante lixo e matagal intenso, além de ruas enlameadas e cheias de buraco. Em um determinado ponto do bairro foi avistado um esgoto a céu aberto que de acordo com alguns moradores foi tampado com alguns pedaços de pau e pedra para poder diminuir o mau cheiro e o perigo de algum morador cair dentro do local.
 
“Se não tem a comunidade para fazer essas pequenas coisas ficaria bem mais complicado a nossa situação, acredito que não seja tão trabalhoso para os representantes da prefeitura vir até o bairro e ver com seus próprios olhos a situação em que estamos”, disse Maria Gonçalves Aragão, moradora do local.
 
Um dos principais fatores que levaram o bairro Calama a apresentar essa situação foi o grande numero de áreas invadidas ao longo do tempo. Hoje tudo se fundiu, o bairro aumentou suas dimensões, porém os investimentos dentro do local não foram proporcionalmente compatíveis.
 

“Em todo o lugar que você anda pelo bairro Calama com certeza irá avistar vários terrenos baldios, isso é muito preocupante, pois todos sabem os índices de criminalidade do bairro, e com certeza terrenos como esses servem para consumo e armazenamento de drogas, esconderijo de ladrões, além das doenças. Acho que quase toda a minha rua já foi alvo do mosquito da dengue”, conclui indignado Alessandro Alves.

CONFIRA MAIS FOTOS:

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS