Sindicalizados de Rondônia ainda pagam inteira para ver filme de Lula

Filiados a sindicatos de vários estados do país estão tendo desconto de 50% no valor do ingresso do filme "Lula, o filho do Brasil". Para ter o direito, basta apresentar a carteirinha de filiação do sindicato e mais um documento original com foto na bilhe

Sindicalizados de Rondônia ainda pagam inteira para ver filme de Lula

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Filiados a sindicatos de vários estados do país estão tendo desconto de 50% no valor do ingresso do filme "Lula, o filho do Brasil". Para ter o direito, basta apresentar a carteirinha de filiação do sindicato e mais um documento original com foto na bilheteria. Já em Rondônia, o desconto ainda não foi garantido.
A Paginadotrabalhador.com entrou em contato com a Central Única dos Trabalhadores em Rondônia (CUT/RO), quando ouviu o secretário de Formação Sindical da Entidade, João Anselmo. "Ainda não foi firmado o convênio com os proprietários de salas de cinema em PortoVelho, mas estamos viabilizando isso, e também tentando possibilidade de uma sessão só para sindicalistas", disse Anselmo. O longa-metragem de Fabio Barreto estreou no dia 1 de janeiro levando, em três dias de exibição, 193 mil pessoas aos cinemas. A promoção dura enquanto o filme estiver em cartaz ? mas os sindicalizados precisam ter o desconto garantido por meio da entidade representativa local.
SINOPSE
1945, sertão de Pernambuco. Menos de um mês depois de seu marido, Aristides, partir para tentar a vida em São Paulo, com uma moça bem mais nova, Dona Lindú dá a luz ao seu sexto filho, Luiz Inácio da Silva, que logo ganha o apelido de "Lula". "Lula, o filho do Brasil" é a saga de uma familia Silva igual à odisséia de tantas outras familias Silva deste Brasil.Um filme sobre uma mãe e um filho, um menino, um sobrevivente, um homem que tomou as rédeass da sua vida.
CURIOSIDADES
Com roteiro de Denise Paraná, ex-assessora do presidente e responsável por sua biografia. O filme teve um gordo orçamento de R$ 17 milhões. O produtor Luiz Carlos Barreto se reuniu com o milionário argentino Eduardo Constantini Jr. para conversar sobre a distribuíção de ?Lula ? O Filho do Brasil? em toda a america latina. Barreto revelou que o presidente Lula é bastante popular fora do Brasil, o que deve gerar um sucesso comercial para a produção.
Filmado em dois estados (Pernambuco e São Paulo), sete cidades e 70 locações, entre 20 de janeiro e 18 de março de 2009, Lula, o Filho do Brasil percorre os principais pontos da trajetória humana de Lula, do árido sertão pernambucano, onde nasceu, à periferia de Santos, onde cresceu. No elenco de 130 atores destacam-se Rui Ricardo Diaz, que em sua estreia cinematográfica, interpreta Lula dos 18 aos 35 anos; Glória Pires como Dona Lindu, Cleo Pires (Lurdes, primeira mulher de Lula), Juliana Baroni (Marisa Letícia). Milhem Cortaz (Aristides, como o pai violento). As filmagens contaram ainda com 3.000 figurantes.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS