Matagal e depredação tomam conta de quadra esportiva no conjunto 4 de Janeiro

Segundos alguns moradores além do descaso da quadra, as crianças e adolescentes do conjunto não freqüentam o local, pois a quadra se tornou um local perigoso para elas devido a muitos desocupados que tiram o espaço dos jovens e ainda depredam a quadra.

Matagal e depredação tomam conta de quadra esportiva no conjunto 4 de Janeiro

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O mês de janeiro representa para a comunidade, em especial às crianças e adolescentes em período escolar, um mês de brincar, praticar atividades em horários que no período letivo não podem e principalmente interagir socialmente com seus vizinhos e amigos criando assim um circulo social saudável para estruturar uma sociedade futura.
 
Essa estrutura precisa ser firmada pelos órgãos responsáveis com criação de campos, praças, jardins, ginásios e outros espaços públicos de interação social. Infelizmente estamos presenciando em Porto Velho uma condição de abandono em vários desses espaços, geralmente vemos algum zelo apenas pelas praças localizadas no centro da cidade e o total esquecimento em outros pontos.
 
Uma situação que ilustra bem essa condição apresentada em Porto Velho, é uma quadra poliesportiva construída em uma praça localizada na entrada do conjunto 4 de Janeiro 1° etapa, zona Leste de Porto Velho. O matagal e a depredação do local tornaram impossível a utilização digna para qualquer atividade esportiva.
 
Segundos alguns moradores além do descaso da quadra, as crianças e adolescentes do conjunto não freqüentam o local, pois a quadra se tornou um local perigoso para elas devido a muitos desocupados que tiram o espaço dos jovens e ainda depredam a quadra.
 
“Nos lutamos muito tempo para que essa quadra fosse construída, porém algum tempo depois da construção dela vários marginais vieram utilizar a quadra e não demonstraram o mínimo respeito com o patrimônio publico, além de tomar o lugar que seria primeiramente para os jovens”, afirmou um morador do conjunto que preferiu não se identificar.
 
História
 
A praça onde esta localizada quadra faz parte da historia da evolução do município de Porto Velho, nela está cravada ha 25 anos a pedra fundamental de criação do conjunto habitacional 4 de janeiro, assinada pelo governador Jorge Teixeira de Oliveira e pelo prefeito Sebastião Assef Valadares, ambos administravam o estado e o município no ano de 1984.
 
Na pedra está os seguintes dizeres: “Denominação que somboliza a gratidão dos moradores desse conjunto ao nosso governador na sua luta pela emancipação política e econômica do estado de Rondônia”.

“Esperamos que nossos atuais gestores tenham o mesmo respeito por nós, moradores do conjunto 4 de janeiro”, concluiu Jose Calos Marinho, um dos primeiros moradores do conjunto.

Confira Fotos:

 

 

 

 

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS