A presidente do Cremero, Inês Motta disse que pretende em 2010 continuar se empenhando em melhorar as condições de trabalho para classe médica através das ações da instituição. Ela lembra que durante o período de 2009, importantes batalhas foram efetivadas como a intervenção no Hospital João Paulo II e que vai continuar trabalhando pela melhoria das condições de trabalho para os médicos. “É importante salientar que, quando o CRM briga por melhores condições de trabalho para os médicos está brigando também por melhores condições de atendimento à população”, completou.
Para a tesoureira do Cremero, médica Simi Miriam Bennesby Marques, o ano de 2009 foi muito proveitoso. “O Conselho recebeu novos médicos que vieram de fora ou dos que já estão sendo formados aqui pela Unir. Isso demonstra o quanto o Cremero está fortalecido e isso é resultado de uma administração mais envolvida com todos os colegas”. Segundo ela, o programa de Educação Médica Continuada, que em Rondônia está fechando seu terceiro ano consecutivo com muito sucesso, foi preponderante para a consolidação do Cremero entre os recém formados.
Para o próximo ano, Simi ressalta que parcerias com os Ministério Público Estadual e Federal na fiscalização e acompanhamento da contratação de médicos desde o edital garantirá a qualidade no atendimento à população.
Presente a celebração, o presidente da Associação Médica de Rondônia, médico Ricardo Amaral ressaltou o trabalho do Cremero através de sua diretoria e de seus conselheiros e funcionários.
Em 2010, o desejo é de que a classe médica seja mais valorizada, que os médicos se unam e assim possam ter uma maior representatividade, “pois nós que cuidamos da saúde estamos sendo mal remunerados, com os planos de saúde pagando mal e o governo não vê isso, não protege a categoria”, lembra Amaral.
A opinião do presidente da AMR foi corroborada pelo médico intensivista Rodrigo Almeida, recém-eleito presidente do Sindicato dos Médicos de Rondônia.