O Dia Internacional Contra Corrupção foi marcado por um evento promovido pela Controladoria-Geral da União e que reuniu órgãos públicos fiscalizadores. Na ocasião, o Ministério Público Federal (MPF) em Rondônia apresentou um balanço de suas ações. O procu
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Segundo ele, há no MPF cerca de 400 investigações de improbidade administrativa, sendo que 50 destas foram iniciadas neste ano. Entre os principais investigados estão agentes públicos, como deputados, prefeitos, vereadores e governo estadual. “Ninguém está acima da lei. O Ministério Público Federal não se curva a nenhum poder. E assim deve ser. O MPF só deve se curvar aos interesses da sociedade”, ressaltou. O procurador relatou que a maior parte dos casos que chegam ao MPF envolvem a área de saúde e fraude em licitações (contratações de serviços e obras pelo poder público). “Temos concentrado esforços nos casos mais graves”, disse.
Durante sua palestra, Reginaldo Trindade expôs que a situação vivenciada hoje no país é “a luta entre o crime organizado e o Estado desorganizado”. Ele enfatizou que as instituições não podem competir entre si e que a vaidade não deve prevalecer porque só beneficia os criminosos.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!