Secretária da SEDUC participa de evento em Curitiba e recebe prêmio internacional

Secretária da SEDUC participa de evento em Curitiba e recebe prêmio internacional

Secretária da SEDUC participa de evento em Curitiba e recebe prêmio internacional

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A secretária de Estado da Educação, Marli Cahulla, na noite de quinta-feira (3), participou da mesa de abertura do "XXXVI Painel Latinoamericano de Integración", promovido pela CIPIS – Câmara Internacional de Pesquisas e Integração Social – com o tema: "Educación, Desarrollo Social Y Cultura; Parametros Fundamentales de La Integración Latinoamericana. O evento foi bastante concorrido, prestigiado e seletivo, reunindo as mais importantes lideranças do Brasil e demais países da América Latina, ligadas as áreas citadas, no processo de ampliação e desenvolvimento do espírito integracionista proposto pela CIPIS.
 
A secretária da SEDUC foi homenageada pelas ações realizadas na educação do Estado de Rondônia, dentre elas: a Educação Escolar Indígena, Educação Profissional, Fundamental e Média, Capacitação de Servidores e ainda a realização das Reuniões de Gestores e Técnicos Educacionais, em todas as regiões do Estado de Rondônia, promovendo assim, uma educação pública e de qualidade, compromisso número um de sua gestão.
 
O prêmio que a secretária Marli Cahulla recebeu, a medalha Simon Bolívar, representa o reconhecimento máximo pelo trabalho prestado com dignidade, honra dedicação à classe estudantil e compromisso com a formação inicial e continuada de Gestores, técnicos e Professores.
 
Marli Cahulla fez parte da mesa oficial de abertura, agradeceu a CIPIS pela indicação e posterior escolha de seu nome para a homenagem. “Este prêmio é o reconhecimento do trabalho que realizamos não apenas na Secretaria, mas nas periferias, nos grandes centros, na capacitação de professores, técnicos e gestores e na parceria que mantemos com as 52 prefeituras de Rondônia. Este prêmio é dos alunos, professores e funcionários que sempre se dedicaram à coletividade com muito amor e calor humano. Por isso enfatizo, esse prêmio é coletivo e não individual atribuo esse prêmio ao esforço conjunto dos funcionários da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia, é fruto de um trabalho coletivo que tem cumprido os objetivos de implantação das políticas públicas de qualidade, por uma educação melhor”, enfatizou Marli, dizendo ainda que “orgulhosamente, agradeço a CIPIS pelo recebimento, das mãos de tão importantes personalidades, as láureas da tradicional Medalla a la Integración Simón Bolívar, que tem o símbolo desse grande homem que lutou por uma América, única, forte e unida”, finalizou.
 
Na oportunidade, a secretária Marli Cahulla e a coordenadora pedagógica da SEDUC, Irany Freire, destacaram alguns projetos desenvolvidos pela Secretaria de Estado da Educação de Rondônia como: Projeto Açaí, os investimentos na educação especial, educação profissional, formação de gestores e técnicos educacionais, transporte escolar, reforma e ampliação de escola, construção de novas escolas, os convênios com as APAEs, climatização de salas de aulas, equipamentos e mobiliários para as escolas, cursos de educação profissional, dentre outros.
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS