Marido da diretora de segurança do vereador Jurandir Bengala intimida servidor da Câmara na presença de colegas

Marido de assessora do vereador Jurandir Bengala intimida servidor da Câmara na presença de colegas

Marido da diretora de segurança do vereador Jurandir Bengala intimida servidor da Câmara na presença de colegas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O fato aconteceu por volta das 8h30 desta sexta-feira, num dos corredores da Câmara Municipal de Porto Velho. A vítima, Alfredo Luiz Neto (que é segurança e pertence ao quadro efetivo da Casa), afirmou que caminhava tranquilamente pelas dependências do prédio, quando, de repente, foi abordado por um homem, que se identificou como sendo policial civil e marido da diretora da Divisão de Segurança, que teria sido indicada para o cargo pelo vereador Jurandir Bengala (PT).

 

Sem motivo aparente, Alfredo contou que o tal policial passou a intimidá-lo e desacatá-lo na presença de colegas de trabalho, chegando, inclusive, a dizer “que não tinha medo de ninguém”. Temendo que acontecesse o pior, o presidente da ASCRON (Associação dos Cormos de Rondônia), Pedro Soares, interveio, pedindo para que o cidadão se acalmasse. Em vão. Acabou sobrando, também, para Soares.

 

Quarta-feira, às 14h22, Alfredo disse que ligou de um consultório dentário para a diretora, dizendo da impossibilidade de chegar a tempo de “cobrir” à sessão plenária que seria realizada no bairro Ronaldo Aragão, mas que faria todo o possível para comparecer ao local. Mesmo chegando atrasado, o segurança garante que foi cumprir o seu trabalho. No dia seguinte, ao apresentar um atestado médico à diretora, a mesma o teria ridicularizado dizendo: “Você é um artista”. Alfredo, claro, não gostou.

 

Desacatar funcionário público, no exercício da função ou em razão dela, é crime, cuja pena varia de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, ou multa, conforme estabelece o artigo 331 do Código Penal.

 

Revoltados, servidores da Câmara Municipal estariam preparando um manifesto de repúdio para ser entregue ao presidente da Casa, vereador José Hermínio Coelho, pedindo providências.

 

 

 

 

 

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS