Servidores do Ministério Público Federal paralisam serviços temporariamente

Servidores do Ministério Público Federal paralisam serviços temporariamente

Servidores do Ministério Público Federal paralisam serviços temporariamente

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Servidores do MPF em todo o país cruzaram os braços nesta terça-feira (17) temporariamente reivindicando que a Procuradoria Geral da República remesse seu PCS – Plano de Cargos e Salários – ao Congresso Nacional.
 
Em Porto Velho os servidores estão concentrados em frente ou mesmo no interior do prédio do MPF-RO, na avenida Joaquim Araújo Lima (antiga Abunã), bairro Olaria, região central da cidade.
 
De acordo com edital de Convocação emitido na última quinta-feira, 12, pela Diretoria Executiva Nacional do Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério Público da União- SINASEMPU, a paralisação temporária foi deflagrada após a PGR manter a recusa em receber oficialmente o representantes da categoria para discutir o envio da PCS ao Congresso Nacional.
 

A paralisação teve início às 07h00 da manhã e deve prosseguir até o final da tarde, quando será realizada uma assembléia de avaliação do movimento e será decidido sobre os próximos passos dos servidores em relação as suas reivindicações.

MOBILIZAÇÃO

Apesar da paralisação, o diretor de mobilização nacional do ASMPF – Associação dos Servidores do Ministério Público Federal, Anderson Machado de Melo, que é residente em Rondônia, fez questão de garantir aos usuários do sistema federal de justiça que estão assegurados os serviços básicos de atendimento, como a concessão de Habeas Corpus e Mandado de Segurança, no sentido de não comprometer os casos que dependem da urgente ação da justiça.
 
Segundo Anderson Melo, a paralisação vai mobilizar milhares de servidores que estarão marchando em Brasília, com saída da sede da PGR - Procuradoria geral da República até o STF – Supremo Tribunal Federal e, manifestando seu ato de indignação quanto as ações dos dois organismo da justiça federal que não tem cumprido o papel de guardiães dos sagrados direitos constitucionais dos servidores federais.
 

“Inclusive, existe a intenção de estar fazendo uma denúncia formal junto a OIT - Organização Internacional do Trabalho, contra o Procurador Geral da República, DR. Roberto Gurgel, que se recusa de forma arbitrária e intransigente a receber os membros da ASMPF até mesmo para dialogar sobre as questões levantadas, e isso é inaceitável, partindo de alguém que deveria preservar e incentivar os trabalhadores de qualquer categoria a lutar pelos seus direitos” conclui Anderson.

 
Confira o Edital de Convocação na íntegra abaixo:
 
 
EDITAL Nº 002/2009/MB/DEN
 
CONVOCAÇÃO
 
A DIRETORIA EXECUTIVA NACIONAL DO SINDICATO NACIONAL DOS SERVIDORES DO MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO – SINASEMPU, no uso das prerrogativas que lhe são garantidas pelo estatuto da entidade, CONSIDERANDO:
 
I. A manutenção da recusa do PGR em receber, oficialmente, os representantes da categoria;
II. O não envio de proposta de PCS ao Congresso Nacional;
III. A vinculação por parte da Administração Superior do MPU de eventual remessa do PCS dos servidores à ação equivalente por parte da cúpula do Poder Judiciário (STF);
IV. A deflagração de paralisações por parte dos Servidores do Judiciário, reivindicando a remesse de seu PCS ao Congresso Nacional;
V. A ausência de resposta ao pedido de concessão administrativa da incorporação dos 11,98%, conforme pedido regularmente protocolado;
VI. Ausência de resposta quanto ao pedido de pagamento administrativo dos 13,23%, conforme pedido regularmente protocolado; 
 
CONVOCA todos os servidores do Ministério Público da União, em especial, os filiados a este sindicato, para realizarem no dia 12 de NOVEMBRO do corrente ano, sob a organização da seção sindical, onde houver, de assembléias de base a fim de discutir e deliberar sobre os assuntos que seguem: 
 
I. Informes;
II. Discussão da pauta de Reivindicações;
III. Deliberação pela realização imediata de um dia de paralisação;
IV. Aprovação ou não de indicativo de Greve; 
 
Correm por conta das Seções Sindicais, onde houver, a organização das assembléias em todas as Unidades, do respectivo Estado ou Distrito Federal, bem como pela confecção da respectiva ATA, as quais deverão ser encaminhadas por faz à sede do SINASEMPU até às 18h do dia 13/11/2009. As atas que chegarem após esse horário serão desconsideradas. Onde não houver Seção Sindical em atividade, a Diretoria Executiva Nacional convoca os delegados de base eleitos para a XIII AGO, sob a orientação da DEN, a adotar as medidas necessárias para a realização da Assembléia. 
 
Brasília-DF, 11 de novembro de 2009.  
 
Márcia Brochado dos Santos
Presidente em Exercício
 

Anderson Cláudio de Melo Machado
Diretor de Mobilização

 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS