A Universidade Federal de Rondônia (Unir) está com inscrições abertas até cinco de novembro para a seleção 2010 do Programa de Pós-Graduação Mestrado em Geografia (PPGG).
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Universidade Federal de Rondônia (Unir) está com inscrições abertas até cinco de novembro para a seleção 2010 do Programa de Pós-Graduação Mestrado em Geografia (PPGG). O PPGG oferece 15 vagas para o curso de mestrado, que tem como área de concentração a Amazônia e Políticas de Gestão Territorial. As linhas de pesquisa do PPGG são as seguintes: 1) Gestão do Território; 2) Populações Amazônicas e Cidadania; 3) Meio Físico e Desenvolvimento Sustentado; e 4) Estado e Políticas de Desenvolvimento.
O programa tem conceito três na avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Para se inscrever, é necessário apresentar formulário de inscrição, que é fornecido pela Secretaria do curso, uma cópia do RG, do CPF, do curriculum vitae (comprovado), do diploma e do histórico escolar de graduação, do projeto de dissertação com indicação da linha de pesquisa e do provável orientador e foto 3x4 atualizada, além do original do comprovante de pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 138,62 – confira a relação de todos os documentos no edital do PPGG, disponível para download em www.mestradogeografia.unir.br
As inscrições estão sendo feitas na Secretaria do PPGG, no Prédio do Mestrado em Geografia, no Campus “José Ribeiro Filho” da Unir, à BR 364, Km 9,5, Sentido Acre, das 8h30 às 12h e das 14h às 16h. Para inscrições fora de sede, o PPGG pede que os candidatos enviem correspondência registrada, observando a data de postagem com os prazos de inscrição. O processo de seleção do PPGG compreenderá prova escrita de conteúdos específicos de geografia, análise do currículo e do projeto de pesquisa, exame oral e defesa do projeto de pesquisa e prova de proficiência em língua estrangeira.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!