Ações de educação ambiental beneficiam Vila Princesa

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) vem fazendo o seu papel de gestor público gerando e implementando políticas públicas visando a melhoria na qualidade de vida da população. Nesse sentido, a equipe de educação ambiental está desen

Ações de educação ambiental beneficiam Vila Princesa

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) vem fazendo o seu papel de gestor público gerando e implementando políticas públicas visando a melhoria na qualidade de vida da população. Nesse sentido, a equipe de educação ambiental está desenvolvendo projetos sócio-ambientais tanto na capital quando no interior do Estado, projetos esses que estão trazendo resultados positivos. Na manhã desta quarta-feira (7), uma parceria entre a empresária Mônica Borges da Miss Box com a Associação de Mulheres da Vila Princesa foi firmada, na Sedam.
A partir da parceria, as embalagens produzidas pelas mulheres da Vila Princesa serão fornecidas para a empresária. As embalagens são frutos do Projeto Meio Ambiente na Arte e Cultura, que ensina as pessoas a confeccionarem embalagens com papel reciclado, sementes e o reaproveitamento de madeira.
De acordo com a empresária Mônica Borges, as embalagens são rústicas e bonitas, tem tudo a ver com a loja. As mandalas futuramente também serão uma opção de produtos. “Acho importante essa iniciativa da Sedam, de ensinar as mulheres a reaproveitar os resíduos da floresta. É um trabalho belíssimo que precisa ser valorizado. Não é caridade, é um incentivo para o esforço dessas mulheres, dando condições de gerar renda, com trabalho de arte e ensinando a valorizar e preservar o meio ambiente”, diz a empresária.
Para a coordenadora de Educação Ambiental Iracy Wanderley Filha, a Sedam está desenvolvendo nove projetos. Na Vila Princesa dois estão em evidência: o Educação Ambiental nas Escolas e o Meio Ambiente na Arte e Cultura, que visa o reaproveitamento de pet, madeira, pneus para confecção de guirlanda e embalagens de papel.
A coordenadora diz que, dessa forma, são trabalhados os princípios e as práticas de educação ambiental para que se tenha uma relação harmoniosa entre a comunidade e o meio ambiente. Esses projetos visam à melhoria da qualidade de vida das pessoas, além de contribuir com a geração de renda e oportunidade de trabalho, fato este que proporciona a inclusão social no Estado, completa o secretário da Sedam, Cletho Muniz de Brito.
Ao meio ambiente, segundo o secretário, essas ações servem para provocar a interação das pessoas fazendo com que o indivíduo perceba o ambiente em que vive, nessa percepção ele adquire os princípios e práticas para a manutenção do equilíbrio da biodiversidade.
A presidente da Associação de Mulheres da Vila Princesa, Alaíde Paixão de Souza, diz que o curso elevou a auto-estima das mulheres pelo fato de terem o trabalho valorizado e reconhecido. “Ficamos muito contentes quando soubemos a notícia que a classe empresarial está interessada no nosso trabalho, diz Alaíde Paixão.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS