PREJUÍZO - Segurança confessa ter furtado as provas do ENEM na gráfica

PREJUÍZO - Segurança confessa ter furtado as provas do ENEM na gráfica

PREJUÍZO - Segurança confessa ter furtado as provas do ENEM na gráfica

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O segurança Felipe Pradella, suspeito de ser o mentor do vazamento da prova do Enem, prestou depoimento nesta segunda-feira à Polícia Federal e, segundo o advogado Luiz Vicente Bezinelli, que defende Luciano Rodrigues, outro suspeito de envolvimento no caso, admitiu ter furtado da esteira de impressão as cópias das provas para, então, tentar vendê-las ao jornal O Estado de S. Paulo.
 
O Enem, que deveria ter sido aplicado no domingo, foi adiado depois que o jornal denunciou o vazamento da prova ao Ministério da Educação, na madrugada de quinta-feira.
 
Ainda segundo o advogado, Pradella disse que outras duas pessoas estão envolvidas no crime - elas já estão na sede da PF para prestar depoimento. Bezinelli também informou que o segurança já foi indiciado pelos crimes de vazamento de documento oficial e peculato. O advogado não sabe, porém, se ele ficará preso, já que se apresentou espontaneamente à polícia e se mostrou disposto a colaborar.
 
O advogado disse que não assistiu ao depoimento de Pradella, mas que ele lhe foi passado pela delegada responsável pelo caso. O cliente de Bezinelli, Luciano Rodrigues, é dono de uma pizzaria nos Jardins e afirma ter sido procurado por Pradella e pelo DJ Gregory Camillo de Oliveira Craid, que buscavam contatos na imprensa para tentar vender a prova furtada. Rodrigues afirma que foi procurado porque já trabalhou como publicitário para veículos de comunicação.
 

Rodrigues e Craid prestaram depoimento no último sábado, foram indiciados e liberados. Segundo Bezinelli, Pradella disse à PF que roubou as provas em meados de agosto e, no início, tentou vendê-las a estudantes. Ao perceber que isso lhe renderia pouco dinheiro, o segurança foi aconselhado a vender as provas para algum veículo de comunicação. Além de ter oferecido as provas ao O Estado de S. Paulo, Pradella as ofereceu também à Folha de S. Paulo.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS