Terrenos baldios em área urbana de Porto Velho viram esconderijos de bandidagem – fotos

O município de Porto Velho vivencia a cada dia uma espécie de “evolução dinâmica”, pois o crescimento expande-se em diversos setores da capital, porém parece que antigos problemas continuam...

Terrenos baldios em área urbana de Porto Velho viram esconderijos de bandidagem – fotos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O município de Porto Velho vivencia a cada dia uma espécie de “evolução dinâmica”, pois o crescimento expande-se em diversos setores da capital, porém parece que antigos problemas continuam enraizados na cidade, sem que as providências, muitas vezes simples de serem aplicadas, sejam tomadas por parte do poder público.
 
Um desses problemas foi reportado na redação do Rondoniaovivo.com através de reclamações de leitores do jornal eletrônico. A primeira denúncia chegou por e-mail de uma moradora do bairro Embratel, reclamando que nesse local havia uma grande concentração de terrenos baldios que serviam como esconderijo e ponto de consumo de drogas para bandidos e viciados. No mesmo dia através de um telefonema de uma moradora do bairro Mariana foi feito outro relato com o mesmo teor de denúncia.
 
A equipe de reportagem do Rondoniaovivo.com saiu por algumas ruas de Porto Velho tentando localizar terrenos baldios em lugares urbanos da capital, não demorou muito tempo e o primeiro terreno, situado na rua Nicarágua, bairro Embratel, entre as avenidas Calama e Pinheiro Machado, o terreno mais parecia uma floresta tropical – de tão densa que estava a mata na área -, sendo que uma parte se encontra murada, porém a frente esta totalmente aberta, situação essa que torna o local perfeito para servir como esconderijo de bandidos e usuários de drogas, conforme denúncia de moradores da região.
 
Segundo informações de um morador próximo da área, o terreno pertence, supostamente, a um capitão da Polícia Militar, cujo nome ele não soube informar.
 
“O dono do terreno sempre vem por aqui e promete limpar, porém até o momento nada foi feito e está desse jeito com o mato tomando conta de tudo”, disse o morador, que preferiu não se identificar.
 
Após essa primeira constatação em outro setor da cidade, não foi difícil encontrar mais um terreno baldio. Na rua Nicarágua foi encontrado um e mais outros nas avenidas Guaporé, Pinheiro Machado e Calama. Todos apresentavam aspectos de completo abandono, caracterizando falta de limpeza e há muito tempo.
 
De acordo com a lei complementar 360/200 do município de Porto Velho, dos de terrenos são obrigados a construir calçadas ao redor do terreno assim como limpar o local, sob pena de multa da prefeitura de Porto Velho.
 
O grande ponto da questão é se a fiscalização está presente em toda cidade, principalmente nas localidades urbanas da capital onde um terreno vazio, tomado pelo mato, torna-se um perigo para as pessoas que andam pelo local.
 

A reportagem tentou entrar em contato com o secretário da Emdur, Mario Sergio, porém até o fechamento da matéria não foi possível obter uma resposta do órgão municipal.

CONFIRA FOTOS:

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS