Trabalhadores da construção civil e empresários das empresas construtoras negociam reivindicações

Acontece uma audiência de mediação, promovida pelo MTE – Ministério do Trabalho e Emprego, entre o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil – STICCERO e o SINICON – Sindicato da Construção Pesada...

Trabalhadores da construção civil e empresários das empresas construtoras negociam reivindicações

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Acontece uma audiência de mediação, promovida pelo MTE – Ministério do Trabalho e Emprego, entre o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil – STICCERO e o SINICON – Sindicato da Construção Pesada, na sede do escritório regional da Superintendência Regional do Trabalho/RO.
 
Audiência tem como objetivo, encontrar uma saída razoável para as reivindicações que os trabalhadores estão exigindo, além do aumento dos salários que estão sem reajustes desde 2008.
 
Comparecem à audiência os representantes do STICCERO, Anderson Machado, do SINICON, Renato Lima, o representante do Sistema das Indústrias e Comércio, Gilberto Batista, e como observadores da Comissão de Negociação, os presidente da CUT/RO, Itamar Ferreira, e representante da CONTICON – Confederação Nacional dos Trabalhadores, Ademilton Borges, que veio especialmente de Camaçari/BA para acompanhar e apoio a luta dos trabalhadores em Rondônia.
 
Como abertura preliminar, as mediadoras da Justiça do Trabalho, Maria Alzinete e Têmis Teodora, não acatou a liminar que pretendia suspender o direito de greve, e conclamou os presentes na audiência para que entre objetivamente em acordo para que não se prolongue a sensação de instabilidade que se reflete na vida dos trabalhadores.
 

Ao que tudo indica, existe interesse das lideranças sindicais patronais em atender as reivindicações, porém somente na parte da tarde é que será discutido o dissídio anual em uma audiência marcada pela Justiça do Trabalho na quarta vara do trabalho no TRT – tribunal Regional do Trabalho às 16:00hs.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS