Servidores do DER são qualificados em Gestão Pública, digitação e informática básica

Servidores do DER são qualificados em Gestão Pública, digitação e informática básica

Servidores do DER são qualificados em Gestão Pública, digitação e informática básica

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Funcionários do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) em Porto Velho recebem pós-graduação em Gestão Pública e fazem cursos de digitação e informática. Nos três cursos são capacitados 31 servidores do órgão, afirmou o diretor-geral do Departamento, engenheiro Jacques Albagli.
O diretor explicou que dez funcionários fazem pós-graduação em Gestão Pública na Uniron no Porto Velho Shopping. Outros 21 servidores fazem digitação profissionalizante, enquanto outros cinco recebem o curso de informática básica, ambos no Senac.
 
“Fizemos um projeto buscando a capacitação profissional dos servidores do DER e o governador Ivo Cassol prontamente abraçou esta causa. Nosso objetivo é buscar a melhoria na qualidade dos serviços oferecidos pelo órgão, além de oferecer a possibilidade de crescimento profissional”, destacou.
 
De acordo com Albagli, em todos os setores do governo têm funcionários que entraram na administração estadual na época que os órgãos não eram informatizados. Porém, enfatiza o diretor, todos os setores do governo são informatizados e necessitam de pessoas qualificadas para oferecer um serviço de qualidade. 
Albagli ressalta que os cursos mais oferecidos são ligados à área da informática, mas, segundo ele, outros importantes setores também estão recebendo qualificação, como é o caso dos dez servidores que fazem pós-graduação em Gestão Pública na Uniron (curso de 18 meses iniciado no último mês).
 
No último mês de julho, 19 funcionários do órgão encerraram o curso de pós-graduação em Gestão Ambiental na Faculdade São Lucas. Também neste ano vários operações de máquina fizeram o curso para operar motoniveladoras com tecnologia de última geração. No decorrer desse ano também foram capacitados servidores para atuação em pregões eletrônicos e presenciais e em orçamento público.
Albagli destacou que o Departamento foi completamente reestruturado em todos os setores e precisa de servidores qualificados, vez que o órgão administra obras que ultrapassam os R$ 250 milhões de investimento por parte do Governo do Estado.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS