Novo delegado regional da Polícia Civil toma posse em municipio

Novo delegado regional da Polícia Civil toma posse em municipio

Novo delegado regional da Polícia Civil toma posse em municipio

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O delegado, Alexandre Árabe Martins assumiu no final da tarde de hoje a Delegacia Regional da Polícia Civil em Ji-Paraná (DRPC). A Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) designou o novo delegado visando continuar oferecendo um atendimento adequado para a comunidade e região.
 
“Estou ciente da importância e responsabilidade que é desempenhar esta função. Estou determinado, com o apoio que sempre recebi, corresponder a altura as expectativas que todos depositaram em mim. Pretendo priorizar o dinamismo, harmonia e simplicidade no trabalho do dia a dia, com o apoio do Governo do Estado e da Sesdec intensificar as ações para oferecer melhor qualidade de vida ao cidadão, entre outros”, comentou o novo delegado regional.
 
A posse aconteceu no auditório do Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná (Ceulji/Ulbra), com a presença do secretário de Estado da Agricultura, Carlos Magno, que representou o governador Ivo Cassol, secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, Evilásio Sena, diretor executivo da PC, Deraldo Scatalon, que representou o diretor geral da PC, Morio Ikegawa, coordenador Regional de Polícia, o coronel da Polícia Militar, Pedro Leopoldo Bitencourt, deputados estaduais, Jesualdo Pires e Euclides Maciel, juiz Oscar Francisco Alves, vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Ivan Machiavelli, secretário regional Ari Saraiva, presidente da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Acijip), Marcito Pinto, entre outras autoridades.
 
O delegado Antônio Sobral Neto, que deixou o cargo e vai reassumir a corregedoria da Polícia Civil no interior, disse que foi um prazer trabalhar em Ji-Paraná e apesar do pouco tempo, com o apoio que recebeu, conseguiu tirar a PC da dormência, contribuindo para diminuir os índices de criminalidade e oferecendo maior segurança a comunidade.
 
“O trabalho foi reconhecido pela comunidade e Sesdec. Quando assumi fiz a parte didática, orientando os policiais que “vestiram a camisa” e intensificaram as ações”, afirmou Sobral, que parabenizou o delegado Alexandre Árabe e lembrou do seu compromisso em continuar com os trabalhos desenvolvidos da PC.
 
Os deputados estaduais, Jesualdo Pires e Euclides Maciel parabenizaram os investimentos que o Governo do Estado, através da Sesdec, vem fazendo para melhorar cada vez mais a segurança pública. Aproveitando a oportunidade, o deputado Euclides Maciel pediu ao secretário da Sesdec, Evilásio Sena um novo local para instalar a 2ª Delegacia da Polícia Civil.
 
Sena disse que é uma das prioridades a escolha de um imóvel para oferecer o atendimento a comunidade, enquanto o prédio da 2ª DPC estiver sendo reformado e ampliado.
 
“Escolhemos um imóvel, mas tinha uma penhora e não foi possível alugá-lo. Estamos procurando outro que tenha todas as condições necessárias para as ações e atendimentos da PC”, disse Sena, ressaltando que pelo terceiro ano Rondônia é o segundo Estado que mais investe em segurança pública. 
 
De acordo com o secretário de Estado da Agricultura, Carlos Magno, Rondônia vem crescendo e é um desafio para o Governo do Estado cuidar da segurança pública, por isso o governador Ivo Cassol tem procurado fazer o melhor promovendo cursos e concursos, reformando delegacias, aumentando a frota, entre outros que contribuem para garantir segurança a todos.
 
“Se depender do Governo do Estado e da Assembléia Legillativa, o delegado regional pode ter a certeza que terá todo o apoio para desenvolver o seu trabalho com eficiência na região, além de dar continuidade nas ações iniciadas pelo delegado Antônio Sobral”, finalizou Carlos Magno.
 
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS