O delegado, Alexandre Árabe Martins assumiu no final da tarde de hoje a Delegacia Regional da Polícia Civil em Ji-Paraná (DRPC). A Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) designou o novo delegado visando continuar oferecendo um atendimento adequado para a comunidade e região.
“Estou ciente da importância e responsabilidade que é desempenhar esta função. Estou determinado, com o apoio que sempre recebi, corresponder a altura as expectativas que todos depositaram em mim. Pretendo priorizar o dinamismo, harmonia e simplicidade no trabalho do dia a dia, com o apoio do Governo do Estado e da Sesdec intensificar as ações para oferecer melhor qualidade de vida ao cidadão, entre outros”, comentou o novo delegado regional.
A posse aconteceu no auditório do Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná (Ceulji/Ulbra), com a presença do secretário de Estado da Agricultura, Carlos Magno, que representou o governador Ivo Cassol, secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, Evilásio Sena, diretor executivo da PC, Deraldo Scatalon, que representou o diretor geral da PC, Morio Ikegawa, coordenador Regional de Polícia, o coronel da Polícia Militar, Pedro Leopoldo Bitencourt, deputados estaduais, Jesualdo Pires e Euclides Maciel, juiz Oscar Francisco Alves, vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Ivan Machiavelli, secretário regional Ari Saraiva, presidente da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Acijip), Marcito Pinto, entre outras autoridades.
O delegado Antônio Sobral Neto, que deixou o cargo e vai reassumir a corregedoria da Polícia Civil no interior, disse que foi um prazer trabalhar em Ji-Paraná e apesar do pouco tempo, com o apoio que recebeu, conseguiu tirar a PC da dormência, contribuindo para diminuir os índices de criminalidade e oferecendo maior segurança a comunidade.
“O trabalho foi reconhecido pela comunidade e Sesdec. Quando assumi fiz a parte didática, orientando os policiais que “vestiram a camisa” e intensificaram as ações”, afirmou Sobral, que parabenizou o delegado Alexandre Árabe e lembrou do seu compromisso em continuar com os trabalhos desenvolvidos da PC.
Os deputados estaduais, Jesualdo Pires e Euclides Maciel parabenizaram os investimentos que o Governo do Estado, através da Sesdec, vem fazendo para melhorar cada vez mais a segurança pública. Aproveitando a oportunidade, o deputado Euclides Maciel pediu ao secretário da Sesdec, Evilásio Sena um novo local para instalar a 2ª Delegacia da Polícia Civil.
Sena disse que é uma das prioridades a escolha de um imóvel para oferecer o atendimento a comunidade, enquanto o prédio da 2ª DPC estiver sendo reformado e ampliado.
“Escolhemos um imóvel, mas tinha uma penhora e não foi possível alugá-lo. Estamos procurando outro que tenha todas as condições necessárias para as ações e atendimentos da PC”, disse Sena, ressaltando que pelo terceiro ano Rondônia é o segundo Estado que mais investe em segurança pública.
De acordo com o secretário de Estado da Agricultura, Carlos Magno, Rondônia vem crescendo e é um desafio para o Governo do Estado cuidar da segurança pública, por isso o governador Ivo Cassol tem procurado fazer o melhor promovendo cursos e concursos, reformando delegacias, aumentando a frota, entre outros que contribuem para garantir segurança a todos.
“Se depender do Governo do Estado e da Assembléia Legillativa, o delegado regional pode ter a certeza que terá todo o apoio para desenvolver o seu trabalho com eficiência na região, além de dar continuidade nas ações iniciadas pelo delegado Antônio Sobral”, finalizou Carlos Magno.