Juízes substitutos participam de curso no Centro de Treinamento do TJ RO

Juízes substitutos participam de curso no Centro de Treinamento do TJ RO

Juízes substitutos participam de curso no Centro de Treinamento do TJ RO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Tribunal de Justiça de Rondônia realizou ontem (27) o I Encontro de Sensibilização e Integração com os Juízes Substitutos, tendo como tema "Humanização, Ética e Relacionamento Interpessoal no Exercício da Magistratura", no Centro de Treinamento do Tribunal de Justiça, em Porto Velho.
 
O desembargador Sansão Saldanha, corregedor geral do TJ RO, disse que a atividade tem o objetivo de criar no profissional, estruturas inerentes à construção da nova profissão de juiz, dando auxílio para o magistrado desenvolver técnicas de julgar, administrar a Comarca e pessoas que estão submetidas a eles, estabelecendo uma boa relação com o usuário da Justiça, que é o cidadão, o advogado e o Ministério Público.
 
De acordo com o psicólogo Celso Pereira, durante o curso foram feitas dinâmicas e vivências que proporcionaram reflexões sobre o seu dia-a-dia, tanto no trabalho, quanto na vida pessoal. Desta forma atingindo a questão da Humanização, Ética e Relacionamento Interpessoal no Exercício da Magistratura, o que reflete de forma prática no trabalho dos juízes e no serviço prestado à população. Além de Celso, ministraram o curso as psicólogas do Tribunal de Justiça Josefina R. Mourão e Sara Lúcia Manente. O evento teve a participação de 14 juízes substitutos do XVIII
 
Concurso da Magistratura de Rondônia.
A presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, desembargadora Zelite Andrade Carneiro, disse que o tema proposto valoriza as condutas e reflete sobre a relação entre os magistrados. "Na função que exercemos, precisamos estar em constante vigilância e aperfeiçoamento", discursou.
 
Sobre a interrelação e humanização, a presidente do TJ RO, enfatizou que o gerenciamento das atividades administrativas pelo juiz e o bom relacionamento com as pessoas, proporciona um ambiente harmônico, que resulta na prestação jurisdicional mais célere.
O diretor da Escola da Magistratura Rondoniense (Emeron), desembargador Roosevelt Queiroz Costa, destacou no Encontro o objetivo dos trabalhos que é possibilitar, difundir e consolidar a criação de uma cultura de humanização democrática, solidária, interdisciplinar e crítica dos operadores do direito consigo mesmo, com a família e com a comunidade em que estão inseridos. "Jamais deixaria de aderir a esta causa, proposta pela Corregedoria-Geral, uma vez que está em consonância com sua metas, inclusive de acordo com os parâmetros traçados pela Escola Nacional de Formação dos Magistrados, que notabiliza a formação continuada", conclui o desembargador Roosevelt.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS