Mototaxista contestam dados apresentados em propaganda veiculada nas TVs locais

Mototaxista contestam dados apresentados em propaganda veiculada nas TVs locais

Mototaxista contestam dados apresentados em propaganda veiculada nas TVs locais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma nota divulgada na mídia eletrônica com assinatura do Sitetuperon (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Urbano) e Sinditaxi causou revolta na categoria dos mototaxistas. A categoria por sua vez, através do seu porta-voz, o Diretor de Comunicação da Cooperativa de Locação de Motos, Transporte de Mercadorias e Mototáxi (Cooperloc), Lúcio Miranda, divulgou a seguinte nota:
 
NOTA
 
" - O que podemos entender do que está acontecendo, nada mais é do que desespero das demais classes de transporte, na tentativa de acabar com o inevitável. Hoje já é claro, que o mototáxi em Porto Velho é uma realidade irreversível. Primeiro porque o Presidente Lula sancionou em Brasília, segundo porque o movimento cresceu muito em Porto Velho graças à aceitação da população.

Principalmente a população carente de transporte que hoje tem o direito de escolha. Na ânsia de nos combater, estão criando argumentos quando deveriam usar argumentos reais e lógicos. No desespero pra nos combater estão divulgando via televisão que a nossa classe prejudicaria a população. Estão dizendo também, que para cada dez acidentes envolvendo motos, cinco são com mototáxistas. E nós da classe, desafiamos a estas pessoas, a trazerem dados comprovados.

Pois a população de Porto Velho é inteligente o suficiente para perceber que tudo que eles tentam é obrigar as pessoas a manter o monopólio do transporte coletivo e custear transporte de táxi mesmo sem ter condições. O Presidente do Sintaxi alega que o nosso serviço é praticado por baderneiros, bandidos, acusando-nos de transporte de drogas, e muitos outros delitos. Porém, entre os taxistas, sempre estão caindo um ou outro, com drogas em seus veículos, e nem por isso, nós mototáxistas, generalizamos, ofendendo toda uma classe.

Está marcada para o próximo dia 18 (terça-feira), a votação na Câmara Municipal para a quebra da lei orgânica, por isso tanta calunia na televisão a fim de colocar a população contra pais e mães de família, que tentam ganhar a vida honestamente. Mas acreditamos neste apoio que a população sempre nos deu e seguimos em frente contando com o apoio da câmara de vereadores e com a coerência e capacidade do nosso prefeito que acreditamos, será sensato na hora de tomar sua decisão.

O mototáxi já afetou tudo o que tinha pra afetar entre os taxistas e transporte coletivo. Chegando a ultrapassar um limite de prejuízos. Porque hoje, tem rodando dentro de Porto Velho, uma média de 3.000 (três mil) motos. E a meta do Sindicato é a implantação de 800 apenas. Vindo assim, a diminuir os prejuízos para taxistas e o transporte coletivo. Isso mostra que só falta um pouco de boa vontade nas classes opositoras. "

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS