TCE acompanha obra do hospital regional após recomendação do Tribunal de Contas da União

TCE acompanha obra do hospital regional após recomendação do Tribunal de Contas da União

TCE acompanha obra do hospital regional após recomendação do Tribunal de Contas da União

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 Após recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU), o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) fará o acompanhamento das obras do Hospital Regional de Cacoal, a partir da assinatura dos novos convênios, em decorrência da compensação ambiental advinda da Licença de Instalação da Usina Hidrelétrica de Santo Antônio.
 
Para tanto, o diretor do Departamento Estadual de Obras e Serviços Públicos (Deosp), Alceu Dias, e o técnico do Governo Federal à disposição do Deosp, Jéferson Rodrigues, apresentaram as fases em que se encontram as obras do Hospital Regional aos conselheiros, auditores e corpo técnico do Tribunal, na sede do TCE. Segundo Alceu Dias, o Deosp faz vistorias nas obras do hospital, em semanas alternadas, cobrando a qualidade dos serviços e a conclusão dos trabalhos. “Semana sim, semana não, nossos técnicos e engenheiros vão até o local fazer a vistoria da obra”, afirmou Alceu Dias.
 
De acordo com o cronograma apresentado pelo Deosp, a obra está prevista para ser finalizada no dia 25 de janeiro de 2010. Depois de concluído, o Hospital Regional de Cacoal, poderá atender à região que compreende os municípios próximos, podendo atingir uma população de 807.516, representando 56,39% da população do Estado.
 
O hospital fará a assistência ambulatorial, diagnóstico e serviços de raio X, tomografia, e outros, métodos gráficos, como eletrocardiogramas, além de assistência cirúrgicas de emergência. De acordo com o Deosp, o término da obra vai trazer melhoria significativa no que diz respeito ao acesso dos usuários da região aos procedimentos de média e alta complexidade e reduzirá o risco de morte em percurso dos pacientes que dependem da estrutura existente em Porto Velho.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS