Com o lema “Prevenção! Pratique este gesto de amor”, projeto conscientiza alunas, professoras e servidoras técnicas da Unir sobre importância dos exames de mama e preventivo
O projeto de extensão Unir Mulher realiza até 31 de agosto o agendamento de consultas de alunas, professoras e servidoras técnico-administrativas da Universidade Federal de Rondônia (Unir) que queiram fazer o exame clínico das mamas e a coleta de material para o preventivo, também conhecido como Papanicolau. As consultas podem ser marcadas pelos telefones (69) 9219-3193, 9913-7333 e 8404-1790, das 14h até 21h, ou na Biblioteca Central no Campus “José Ribeiro Filho” da Unir, durante o horário de almoço.
Segundo a coordenadora do projeto, professora Vivian Susi de Assis Canizares, do Departamento de Enfermagem (Denf) da Universidade Federal de Rondônia (Unir), seu objetivo é fornecer orientações à comunidade universitária feminina, de forma individual ou coletiva, para prevenir o câncer de mama e de colo uterino, realizando, inclusive, gratuitamente, os exames. Ela explica que o projeto busca proporcionar às alunas, professoras e servidoras da Unir a conscientização sobre a importância de se fazer esses exames.
O projeto é uma realização do Denf em parceria com a Coordenação de Saúde da Pró-Reitoria de Administração e Gestão de Pessoas (Pragep) da instituição. Para seu desenvolvimento conta com a participação dos discentes do curso de Enfermagem da instituição.
As consultas agendadas serão realizadas em setembro na Coordenação de Saúde no Campus “José Ribeiro Filho” da Unir. Todas as mulheres examinadas receberão o resultado, conforme data agendada durante a coleta, bem como todas as orientações decorrentes do resultado do exame.
Para mais informações entre em contato pelos telefones (69) 9219-3193, 9913-7333 e 8404-1790.