SEMTRAN - Morre padre atropelado em rua sem sinalização no Areal, Fernanda Moreira é aguardada no velório

SEMTRAN - Morre padre atropelado em rua sem sinalização no Areal, Fernanda Moreira é aguardada no velório

SEMTRAN - Morre padre atropelado em rua sem sinalização no Areal, Fernanda Moreira é aguardada no velório

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O padre Alejandro Guarde Ernandez, 95 anos faleceu na tarde desta terça-feira (4) em decorrência de complicações pós atropelamento no bairro Areal no final do mês passado.
 
Por volta de 19h30 do dia 28 de Julho, o padre Alejandro atravessava a rua 13 de Setembro quando foi atropelado por uma motocicleta em alta velocidade, com motociclista não identificado que fugiu sem prestar socorro.
 
O servo de Deus foi levado para a UTI – Unidade de Terapia Intensiva do Hospital das Clinicas de Porto Velho, onde após ficar uma semana sob intensos cuidados médicos, não resistiu aos ferimentos e faleceu na tarde desta terça-feira, por volta de 17hs. Segundo informações extra-oficiais mesmo que sobrevivesse, Alejandro ficaria paraplégico. De acordo com a comunidade o padre, apesar da idade avançada, tinha boa saúde e se locomovia de bicicleta pela cidade.
 
AGRAVANTE
 
Entre tantos acidentes registrados na capital, o que vitimou o padre chama a atenção pelo conceito de tragédia anunciada. Para não fugir a regra, a falta de sinalização das ruas e avenidas de Porto Velho está inserida no contexto e com um agravante: A Semtran – Secretaria Municipal de Transito foi avisada do problema via oficio e nada fez.
 
Como se fosse um presságio, a Paróquia Santuário Nossa Senhora de Fátima enviou um oficio ( veja fac-simile abaixo) a SEMTRAN (Secretaria Municipal de Trânsito) solicitando sinalização e redutor de velocidade. Acontece que o oficio está datado de terça-feira, 28 de julho, mesmo dia em que o padre foi atropelado. Segundo a comunidade este não foi o primeiro ofício encaminhado a arquiteta Fernanda Moreira, sendo que outros quatro documentos já haviam sido protocolados na secretaria pedindo providências.
 
Passados mais de sete dias do acidente, a rua 13 de setembro continua sem sinalização, não tendo a inerte Semtran tomado nenhuma atitude. Com o falecimento do padre, fica o alerta para o MPE – Ministério Público de Rondônia. Quem vai ser responsabilizado pelo fato?

A secretaria Fernanda Moreira, a adjunta Ludnilla Motta e o prefeito Roberto Sobrinho estão convidados para o velório e sepultamento do padre.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS