São Lucas sedia conferência para debater segurança pública

São Lucas sedia conferência para debater segurança pública

 São Lucas sedia conferência para debater segurança pública

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com a proposta de debater soluções inovadoras para o segmento, será aberto nesta quarta-feira, às 8h, no auditório da Faculdade São Lucas, a 1ª Conferência Estadual de Segurança Pública. Resultado de parceria envolvendo o Governo estadual, através da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), e o Governo federal, por intermédio do Ministério da Justiça, o evento deve reunir em torno de 500 pessoas, representantes de diversos segmentos da comunidade civil organizada e gestores e servidores da segurança pública. O objetivo principal da Conferência é consolidar a reestruturação do Conselho Nacional de Segurança Pública (Conasp) e mecanismos de participação no âmbito do Susp (Sistema Único de Segurança Pública).

 

De acordo com o secretário de Segurança, Evilásio Silva Sena, a participação da sociedade e das autoridades, é de fundamental importância para o sucesso da conferência. “A Conferência é um instrumento participativo que busca o fortalecimento do processo democrático e a ampliação do exercício da cidadania”, destacou. Sena acrescentou que a Conferência vai contribuir para fortalecer o conceito de segurança como direito humano. Para o secretário da Sesdec, a sociedade civil tem papel fundamental nas conversações, devendo contribuir em muito para o fortalecimento do Sistema Único de Segurança Pública.

 

A Conferência completa o ciclo de debates realizado durante as etapas regionais realizadas nas cidades de Ji-Paraná e Cacoal, quando representantes dos 52 municípios estiveram presentes aos encontros. Durante as etapas regionais foram eleitos representantes de Rondônia para participar do Conseg nacional que acontece de 27 a 30 de agosto, em Brasília. Dentre os temas debatidos pelo Conseg constam “Gestão democrática – controle social e externo, integração e federalismo”, “Financiamento e gestão da política pública de segurança”, “Valorização profissional e otimização das condições de trabalho”, “Repressão qualificada da criminalidade”, “Prevenção social do crime e das violências e construção da paz”, “Diretrizes para o sistema penitenciário e diretrizes para o sistema de prevenção, atendimentos emergenciais e acidentes”.

 

O Conselho Nacional de Segurança Pública tem o apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS