DENÚNCIA - Lixo deixa de ser recolhido em vários bairros da capital

DENÚNCIA - Lixo deixa de ser recolhido em vários bairros da capital

DENÚNCIA - Lixo deixa de ser recolhido em vários bairros da capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O não recolhimento do lixo em várias regiões de Porto Velho foi criticado ontem pelo deputado Doutor Alexandre Brito (PTC) ao alertar sobre a necessidade de regularizar com urgência esta situação, por comprometer a saúde pública. Ele também alertou sobre a não observância de normas de segurança por parte da empresa responsável pela coleta do lixo

O deputado Doutor Alexandre Brito disse que lamentavelmente observa-se um desleixo total por parte da administração municipal. Apresentou o parlamentar como exemplo, o bairro do Areal e áreas próximas onde o lixo de acumula em frente às residências.

Declarou o deputado ser necessário o cumprimento do calendário semanal de recolhimento do lixo, mudado às vezes de forma aleatória, prejudicando sobremaneira os moradores. “O povo paga caro para ter uma coleta de lixo e este serviço não vem sendo executado de forma eficaz”, complementou.

Ainda segundo o deputado é preciso garantir a segurança dos servidores responsáveis pela coleta do lixo. Em alguns casos, “este recolhimento tem sido feito de forma improvisada, em caçambas”.  Observou em seguida, ser preciso também serem observadas as normas de segurança, pois já foi constatada a presença de um gary se equilibrando em cima do lixo e se desviando dos fios da rede de energia elétrica, correndo desta forma vários riscos, inclusive de morte.

VEJA TAMBÉM:

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS