Usina Hidrelétrica Jirau contrata mais de 1200 profissionais
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A empresa está contratando profissionais com foco na construção civil, entre pedreiros, carpinteiros e armadores, profissionais de terraplanagem e trabalhadores para a manutenção, entre mecânicos, eletricistas e operadores de guindaste. Todas as vagas oferecidas pela Camargo Corrêa estão sendo anunciadas na programação das rádios de Rondônia e a idéia é atrair trabalhadores tanto da capital, quanto do interior do estado.
Segundo Luiz Américo Rogo, gerente executivo da Camargo Corrêa, todos os meses a empresa contratará em média 600 profissionais até atingir o pico da obra, quando somente a construtora Camargo Corrêa contratará em média 12 mil profissionais. “O cenário atual volta a aquecer o processo de construção e beneficia tanto profissionais quanto fornecedores locais. Pretendemos continuar nesse ritmo e atingir o pico da obra o mais rápido possível”, afirmou.
Para José Lúcio Gomes, diretor Institucional da Energia Sustentável do Brasil, concessionária da UHE Jirau, as contratações são reflexo direto da liberação da Licença de Instalação. “Essas contratações iniciais demonstram nosso interesse em acelerar a obra e cumprir o compromisso firmado com a população e com o governo federal. Até o final deste ano nossa expectativa é alcançar o número de 15 mil profissionais trabalhando no empreendimento”, anunciou o diretor.
Os profissionais que tiverem interesse em disputar uma das vagas podem se cadastrar no Sistema Nacional de Emprego (Sine) estadual portando as carteiras de identidade, carteira de trabalho e CPF. Os documentos devem ser todos originais. O Sine fica na avenida Paulo Leal, 332, Centro.
Mais 200 vagas
A BS Construtora, empresa responsável pela construção do Pólo Industrial Porto Velho, local onde estão sendo feitas as casas dos moradores de Mutum Paraná e dos trabalhadores de Jirau também está admitindo. Somente este mês, a empresa contratará 200 profissionais para o empreendimento, entre serventes, meio oficial, pedreiros, encanadores, soldadores, eletricistas, armadores, pintores e outros. “A construção civil tem um ritmo acelerado, por isso temos pressa em completar as vagas”, diz Rodolfo Nunes da Silva, responsável pelo setor de Marketing da BS Construtora.
Ele afirma que as vagas estão sendo atendidas conforme o anseio da população de Rondônia, ou seja, contemplando prioritariamente os profissionais que residem no estado. “A BS Construtora tem uma preocupação muito grande com o bem estar do colaborador, por isso desenvolvemos ações sociais, culturais e de segurança buscando o desenvolvimento profissional e pessoal dos trabalhadores tanto no setor de trabalho quanto no seu dia-a-dia. Além disso, oferecemos treinamentos, alimentação e hospedagem para os nossos funcionários” complementa Rodolfo.
O cadastro para as vagas da BS Construtora está sendo feito no Sine Municipal, na rua José do Patrocínio, 852, Centro. Próximo à Junta Militar.
Tabela:
Confira as vagas para a BS Construtora
Serventes
Pedreiros
Carpinteiros
Armadores
Soldadores
Pintores
Encanadores
Eletricistas
Auxiliares de Elétrica
Confira as vagas para a Camargo Corrêa
250 Carpinteiros
150 Eletricistas de manutenção
20 Eletricistas de máquinas e veículos
50 Encanadores Industriais
10 Funileiros
10 Mecânicos montadores de estrutura tubular
100 Mecânicos Industriais
05 motoristas
40 Oficiais polivalentes em montagem
10 operadores de retroescavadeira
100 Operadores de caminhão basculante
10 operadores de carreta
30 Operadores de Escavadeira
10 Operadores de Guindauto e Munck
20 Operadores de Guindaste
10 Operadores de irrigadeira
05 Operadores de motoniveladora
20 operadores de perfuratriz hidráulica
20 Operadores de retroescavadeira
20 Operadores de rolo compactador
20 Operadores de trator lâmina
10 Operadores de usina concreto
150 Pedreiros
100 Soldadores de armação
30 Soldadores de manutenção
20 Técnicos Eletrônicos
20 Topógrafos
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!