Autoridades de segurança pública se reúnem no MP para tratar da escalada de violência na capital

Autoridades de segurança pública se reúnem no MP para tratar da escalada de violência na capital

Autoridades de segurança pública se reúnem no MP para tratar da escalada de violência na capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
Atendendo ao convite do Ministério Público de Rondônia, autoridades de segurança pública estiveram reunidas na sede do MPRO na segunda-feira (15) para tratar de ações que estão sendo desenvolvidas para conter a onda de violência que assola a capital. Nos últimos dias, ônibus foram alvo de incêndios criminosos e o prédio do Ministério Público foi alvejado por disparos de arma de fogo.
 
Durante o encontro, que teve a presença do Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, e foi articulado pelo Coordenador de Planejamento e Gestão da Instituição, Promotor de Justiça Charles Martins, foi acordada a celebração de um convênio entre a Prefeitura de Porto Velho, por intermédio da Secretaria Municipal de Trânsito, e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança, com interveniência da Polícia Militar. O convênio permitirá que a PM fiscalize o trânsito, evitando não apenas a ocorrência de ilícitos no tráfego, mas também a prática de outros crimes. Também ficou acertado que haverá reforço no policiamento ofertado no trajeto de ônibus que circulam por áreas de menos movimento.
 
Presente à reunião, o secretário de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania, Tenente-Coronel Evilásio Sena, disse que os crimes estão sendo apurados para que se chegue à autoria dos atentados e anunciou um novo concurso para a Polícia Civil. A Comandante-Geral da PM, Coronel Angelina Ramires, destacou que a corporação está realizando uma força-tarefa para prevenir novas ocorrências e garantir tranquilidade à população de Porto Velho.
 
A importância de um trabalho integrado, por meio de um alinhamento de ações, foi destacada pelo Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, ao afirmar que cada instituição tem sua parcela de responsabilidade em restituir a segurança aos cidadãos. “Estamos confiantes na instituição policial. Estamos certos de que os fatos serão esclarecidos”, disse.
 
Sobre o ataque à sede do Ministério Público, ocorrido na noite do dia 12, Ivanildo de Oliveira disse que todas as providências para esclarecimento do fato foram tomadas e que a Instituição não se intimidará com o atentado. “O MP não mudou sua rotina. Continua trabalhando com muito afinco. Esse tipo de atitude só reforça nosso empenho e dedicação”, afirmou.
 

Também estiveram presentes à reunião o prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, os Promotores de Justiça Alan Castiel Barbosa, Hildon de Lima Chaves e Rosângela Marsaro, além do diretor-geral da Polícia Civil, Morio Ikegawa, da secretária municipal de Trânsito, Fernanda Moreira, e do vereador Cláudio Carvalho.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS