Sejus inaugura novas instalações da Penitenciária Feminina em Porto Velho
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Governo de Rondônia, através da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), inaugurou na tarde desta segunda-feira (08) as novas instalações da Penitenciária Feminina de Porto Velho (Penfem). Trata-se de salas de aula, administrativas, de atendimento psicossocial, biblioteca, copa/cozinha, e um dos principais avanços, uma nova creche/berçário para atender as mulheres grávidas e que possuem filhos recém-nascidos.
Estiveram presentes na oportunidade: o secretário Adjunto de Justiça, Gabriel Tomasete; o gerente do Sistema Penitenciário, Geremias Barbosa; a Direção Geral e Administrativa da Unidade, José Bonifácio e Cristiane Garcia; a gerente de Infra-Estrutura, Márcia Vasconcelos, e o engenheiro civil do Deosp, Welber Damaceno, ambos responsáveis pela execução da obra; a assessora de Reinserção Social da Sejus, Silvana Fagundes; professores da Escola Estadual Ênio Pinheiro; diretores de outras Unidades Prisionais da Capital; e agentes penitenciários.
Em entrevista aos profissionais da imprensa, Gabriel Tomasete revelou que Rondônia sai na frente de muitos outros estados perante a recente Lei sancionada pelo presidente de nº 11.942 de 28 de maio de 2009, que assegura às mães presas e aos recém-nascidos condições mínimas de assistência. “A partir de agora vamos oferecer um ambiente muito mais adequado e humano, levando a essas mães e crianças condições para prover os laços familiares”, enfatizou.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!