Setor têxtil de Pimenta visita pólo pernambucano
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A segundo quinzena de maio foi muito produtiva para o setor têxtil da região de Pimenta Bueno. Ao todo, 23 empresários acompanhados da vereadora Marlene Parra e da vice-prefeita de Pimenta, Carla Perón, conheceram de perto as instalações do pólo de confecções do agreste pernambucano.
?Visitamos empresas de moda íntima, moda praia, modinha, estamparia, lavanderia industrial, indústria de bermudas, camisetas e etc. Foram ao todo 10 visitas a empresas e as feiras de Toritama, Caruaru e Santa Cruz. Conhecemos as formas de comercialização em conjunto realizadas nesses locais, para aplicarmos nos produtos confeccionados em nossa cidade?, conta Roberta Figueiredo, gerente da unidade regional do Sebrae
Roberta, que também é gestora do projeto de desenvolvimento do setor de confecções
A missão de visita técnica teve como objetivo conhecer o pólo de confecções do agreste pernambucano. Juntas as cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru têm em torno de 36.000 empresas do setor de confecções. Em uma das visitas técnicas, os empresários rondonienses conheceram a Associação dos Confeccionistas de Santa Cruz, onde receberam explicações sobre o associativismo praticado pela iniciativa.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!