O presidente da Fiero – Federação das Indústrias de Rondônia, empresário Denis Baú deu mostras nesta segunda-feira (25) de como trata a administração do órgão empresarial em Rondônia.
Por passagem do dia da Indústria, o presidente que também é empreiteiro do ramo da construção civil teria “cortado” o Jornal Rondoniaovivo dos veículos de comunicação que estariam aptos a veicular publicidade institucional do órgão.
Demonstrando desconhecer os parâmetros que regem a publicidade oficial, entre eles o da impessoalidade, Baú teria mandado “podar” o Rondoniaovivo em razão de matéria publicada de suposto calote de sua empresa nos funcionários que constroem seu Shopping, na esquina da avenida Guaporé com Br364. Denúncia esta feita pelo sindicato dos trabalhadores na construção civil de Rondônia.
Confundindo o público e o privado e administrando o importante órgão como se fosse a cozinha da sua casa, Baú pensa que o dinheiro do caixa da Fiero é de sua propriedade, fazendo dele o que bem entender, sem ao menos seguir parâmetros de audiência e visibilidade.
O Rondoniaovivo repudia esta atitude pequena do empresário, não se curvando a força do capital. Cabe ao Ministério Público averiguar o contrato de publicidade da Fiero, produzindo um TAC – Termo de Ajuste de Conduta para o presidente Denis Baú aprender como se lida com recurso público.