Audiência Pública debate violência em Ariquemes

Audiência Pública debate violência em Ariquemes

Audiência Pública debate violência em Ariquemes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Integrantes da sociedade civil organizada e populares estiveram reunidos na noite de sexta-feira (22), discutindo o crescimento da violência em Ariquemes, durante Audiência Pública, promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Ariquemes.
O evento contou com a participação do juiz da Vara de Execuções Penais, Arlen José de Souza; o promotor Jefferson Marques Costa; o secretário estadual de Segurança Pública, Evilásio Sena, além de políticos e autoridades municipais.
Os principais alvos de debate, entre os integrantes da mesa, foram: a falta de estrutura das policias Civil e Militar e a deficiência do setor prisional, onde a Casa de Detenção de Ariquemes está parcialmente interditada. Em 2008 foram registrados em Ariquemes, 81 assinados e mais de 6 mil crimes contra o patrimônio.
O secretário Sena lamentou os índices de violência de Ariquemes e enfatizou que medidas estão sendo tomadas, para tentar minimizar o problema, como a contratação de mais policiais e o reaparelhamento das policias, ainda neste ano.
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA), Donizetti José, elogiou a iniciativa da OAB, em fomentar a discussão, em busca de soluções para a falta de segurança. Ele disse que o problema da violência só deve ser resolvido de forma conjunta. “Para enfrentarmos este problema é preciso unir forças, com cada um fazendo a sua parte, desde a população denunciando até as autoridades políticas dando condições para que o trabalho seja realizado”, enfatizou.
 
Carta de Ariquemes
O presidente da seccional Ariquemes da OAB, Fernando Martins Gonçalves, explicou que a Audiência gerou um documento chamado Carta de Ariquemes, que é a ata do evento, onde os participantes se comprometeram em realizar ações, que visem o combate à violência. “Esperamos que não seja preciso utilizar este documento para pressionar as autoridades a fazerem o que prometeram, aqui nesta audiência. Mas toda a população tem o poder de cobrar e exigir melhorias, para que possamos ter uma sociedade mais humana”, resume.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS