Indígenas participam de capacitação promovida pela Funasa/RO

Indígenas participam de capacitação promovida pela Funasa/RO

Indígenas participam de capacitação promovida pela Funasa/RO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Capacitar lideranças indígenas que atuam nas comunidades atendidas pelo Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) Porto Velho, com objeto de fortalecer o controle social, é o principal objetivo do curso de Capacitação de Conselheiros de Saúde Indígena, promovido pela Coordenação Regional da Funasa Rondônia (Core-RO), que começa na próxima terça-feira, no auditório da Faculdade Integrada de Ariquemes (FIAR), em Ariquemes.

 

O evento terá a participação de 50 indígenas que atuam como conselheiros nas comunidades localizadas nos municípios de Guajará-Mirim, Humaitá (AM), Porto Velho, Ji-Paraná, Alta Floresta e Jaru.

 

Segundo os organizadores, a expectativa e que através desta iniciativa, os representantes das comunidades indígenas possam compreender o papel do controle social nas políticas de saúde.

 

O curso que será ministrado por instrutores do Conselho Estadual de Saúde (CES-RO), Conselho Nacional de Saúde e Coordenação Regional da Funasa.

 

De acordo com programação da capacitação, estarão presentes a solenidade de abertura, prevista para as 9 horas, o coordenador regional da Funasa/RO, Josafá Piuahy, o prefeito de Ariquemes, Confúcio Moura e o Secretário Municipal de Saúde de Ariquemes, Carlos Alberto Caieiro.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS