ASFAPEPRO - Entidade de amigos e familiares de presidiários é fundada na capital

ASFAPEPRO - Entidade de amigos e familiares de presidiários é fundada na capital

ASFAPEPRO - Entidade de amigos e familiares de presidiários é fundada na capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Numa assembléia realizada na manhã desta quarta-feira (20) na Igreja Rei Jesus foi criada a Asfapepro - Associação dos familiares, amigos, presidiários e ex-presidiarios do município de Porto Velho.
 
A entidade que vai ser presidida pelo pastor Artêmio Lima Leigue vai buscar a reinserção dos ex-detentos no mercado de trabalho, além de apoio espiritual e social. A entidade tem como sede a própria igreja dirigida pelo pastor, na rua Robalo, 2538 e possui 14 pessoas na diretoria.
 
Segundo o pastor este trabalho começou ainda quando o mesmo estava recolhido no presídio Urso Branco. Após sua saída, o mesmo continuou o trabalho para dar conforto espiritual aos apenados. “Mas o preso quando vem para a rua, ele precisa de um apoio para não ter uma recaída e voltar ao mundo do crime” alega Artêmio, que possui nos fundos da igreja, dois alojamentos para dar abrigo aos ex-detentos enquanto arrumam trabalho.
 
Um morador da casa de apoio da igreja, que pediu para não ter o nome citado, disse para a reportagem, “É simples, mas isto aqui comparado ao presídio é um pedacinho do céu”, fazendo uma analogia da cela da cadeia com a simplicidade do ambiente cedido pela associação. No ambiente um fogão a lenha auxilia na produção de alimentos para a associação.
 
O presidente do G14, empresário Vinicius Meireles, entidade que congrega várias associações de bairro, igrejas e Ong’s situadas na Zona Sul da capital presidiu a reunião preparatória da eleição da chapa única. Para Meireles, o trabalho da igreja, agora formalizado como associação, vai fortalecer a luta de Artemio, que desta forma vai poder buscar convênios para sua evangelização junto aos ex-presidiarios.

 

“É uma coisa benéfica, trazer as pessoas de onde o poder público não alcança” diz Vinicius que garante que o Governo Federal tem recursos para este tipo de ação social.

“Aqui no futuro pode funcionar uma oficina de capacitação profissional que sirva como tranpolim para a volta do ex-detento ao mercado de trabalho formal” garante Vinicius. O ativista social também fez questão de agradecer o apoio dado para sua entidade, o G14, citando o prefeito Roberto Sobrinho (PT) como grande parceiro do grupo.

 

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?
Quantos livros você leu em 2025?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS