Aprovado nome de Carlos Biazi para novo Defensor Público Geral

Aprovado nome de Carlos Biazi para novo Defensor Público Geral

Aprovado nome de Carlos Biazi para novo Defensor Público Geral

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Durante sessão extraordinária na noite desta terça-feira (12) na Assembléia Legislativa foi aprovado por unanimidade o nome do defensor público Carlos Alberto Biazi para defensor público geral, que foi escolhido pelo governador Ivo Cassol após a escolha na lista tríplice feita pela Defensoria Pública. Dos 24 votos, Carlos Biazi obteve 17 na Defensoria. O atual defensor público-geral, Antônio Francelino dos Santos permanece no cargo até o dia 30. Ao ser argüido durante a sessão, Carlos Biazi disse que espera honrar o voto de confiança e que na Defensoria, como subdefensor público-geral procurou a cada centavo que entrou na instituição gerir com responsabilidade.

Carlos Biazi destacou que o trabalho desenvolvido na Defensoria é espinhoso e que acredita que vai poder contar com o apoio da Assembléia Legislativa. “A Defensoria Pública está à disposição dos deputados para visitas e críticas”, afirmou. Ao destacar do trabalho desenvolvido pelos deputados estaduais na atual legislatura, o defensor público-geral falou que o Parlamento tem ouvido e atendido as vozes das ruas de Rondônia e têm trabalhado de forma incansável a serviço da democracia.

O presidente Neodi Carlos (PSDC) ao mencionar o resultado da votação destacou que foi uma escolha justa e que acredita que Carlos Biazi fará um bom trabalho porque é um homem sério e competente. O deputado Wilber Coimbra (PSB) destacou que não poderia se furtar dessa oportunidade para exaltar o caráter profissional que ocupa a função mais espinhosa, mas mais honrosa que é a de um defensor público. “A eleição na Defensoria em momento algum foi questionada, o que demonstra a capacidade do doutor Biasi. O governador simplesmente aceitou a votação e cabe a nós chancelar essa indicação”, concluiu.

O deputado Tiziu Jidalias (PMDB) falou que a Assembléia Legislativa apóia a Defensoria Pública de Rondônia. “Não é mais do que nossa obrigação defendê-la. Espero que um dia ainda possa ter as mesmas condições de trabalho da Promotoria Pública do Estado, mesmo assim, tem a disposição para trabalhar e defender os que mais precisam. Que continue fazendo justiça”, observou.  

O deputado Luiz Cláudio (PTN) lembrou que a Defensoria Pública antes do primeiro mandato de Cassol não tinha as mínimas condições de trabalho. “Quando fui vereador em Rolim de Moura, o atual defensor público-geral Francelino dos Santos despachava debaixo de uma árvore porque não tinha onde atender. Defensores públicos foram demitidos no Governo anterior. Esta casa aprovou aumento salarial. Antes o salário era uma miséria, não era condizente com sua realidade. Hoje a Defensoria pode atender bem quem não tem condições de pagar. Esta Casa tem contribuído para o melhoramento da Defensoria. O doutor Biasi tem todas as condições para ocupar este cargo, porque além de ser um profissional competente, é um bom pai e um cristão”, ressaltou..
 
O deputado estadual Jesualdo Pires (PSB) reconheceu as dificuldades enfrentadas pela instituição e a árdua luta dos defensores em reverter está situação com o apoio do Governo do Estado e da bancada estadual. Parabenizou Biazi e se colocou a disposição para auxiliar no que for possível em seu novo cargo de defensor público-geral.
 
O deputado Amauri dos Santos (PMDB) também parabenizou Biazi e solicitou o empenho do defensor público na luta pelos menos favorecidos, em especial pelos que sofrem injustiça social, política e econômica no Estado. O deputado Kaká Mendonça (PTB) relembrou o apoio do Parlamento Estadual e do Governo de Rondônia na busca de resgatar a valorização profissional e ampliar o número dos defensores públicos do Estado, e também aprovarem o reajuste salarial e a concessão de estrutura física necessária para o desempenho das atividades diárias de atendimento às pessoas carentes. O parlamentar finalizou parabenizando Biazi pela posse no novo cargo.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS