Prêmio do Ministério da Ciência e Tecnologia distribuirá R$ 29 milhões de reais em financiamentos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
>> Participe das discussões da CW Connect
As categorias são micro/pequena empresa, média empresa, grande empresa (só no âmbito nacional), instituição de ciência e tecnologia, tecnologia social e inventor inovador.
A maior parte do valor do prêmio - 20 milhões de reais - refere-se a recursos reembolsáveis do programa Finep Inova Brasil.
“A novidade neste ano é que a categoria grande empresa, que no ano passado era apenas para as empresas clientes da Finep, é aberta a todas que quiserem participar”, explica Vera Marina, coordenadora nacional do prêmio.
Até o ano passado, o juri era presencial, mas nesta edição será virtual, para que os julgamentos sejam mais diversificados. “A vantagem é que podemos mesclar o júri. Por exemplo, os projeto da Região Norte podem ser julgados também por pessoas de Santa Catarina, do Rio e Janeiro e de São Paulo”, explica a coordenadora.
As inscrições para o prêmio começam nesta segunda-feira (11/05) e vão até o dia 10 de setembro, no site da Finep. O julgamento nacional está marcado para o início de outubro e as premiações nacionais serão no começo de dezembro.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!