Ação para assegurar o direito a meia entrada aos estudantes em feiras agropecuárias

Ação para assegurar o direito a meia entrada aos estudantes em feiras agropecuárias

Ação para assegurar o direito a meia entrada aos estudantes em feiras agropecuárias

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Após o registros de incidentes ano passado, quando a meia entrada foi repassada com o valor de entrada inteira a comunidade em geral, o deputado Doutor Alexandre Brito (PTC), está apresentando na Assembléia Legislativa, indicação reivindicando a Coordenadoria do Procon - Programa de Orientação e Defesa do Consumido a elaborar um plano de ação de fiscalização em eventos públicos nas áreas de cultura, artístico e de lazer, visando assegurar o cumprimento da Lei quanto ao direito a Meia Entrada aos estudantes.
 
A medida de acordo com o deputado Doutor Alexandre Brito se faz necessário para evitar que promotores desonestos, "mascarem" o valor atribuído a meia entrada, e na prática repassem ao usuário o valor da entrada inteira, e desta forma ignorando, discriminando e não assegurando os direitos dos estudantes.
 
"Infelizmente alguns promotores de eventos ainda insistem na prática de discriminação aos estudantes, e tentam formulas mirabolantes para não cumprir a Lei da Meia Entrada aos estudantes. Recentemente tais práticas direcionam para as intituladas feiras agropecuárias, ignorando completamente o direito a este benefício no tocante a diversão de qualquer natureza", declarou o parlamentar.
 
Diante do alerta de entidades estudantis da capital, o parlamentar apresentou oficialmente a propositura e pede ainda uma ação conjunta do Procon e a Polícia Civil devido as fortes suspeitas de se tratar de mais uma trama engendrada pela coordenação de alguns eventos para burlar o direito dos estudantes. "Vários promotores de evento da cidade já foram multados pela Justiça por não obedecer à Lei e ainda discriminar estudantes, mas infelizmente tais práticas persistem, com raras exceções", observou.

 

Ao concluir disse o parlamentar ser preciso atenção redobrada, pois algumas entidades para não respeitar o direito dos estudantes, vendem meia entrada com o valor de entrada inteira. Segundo ele, ano passado dois elementos que tentaram "driblar" a Lei foram condenados. Os dois acusados cobravam a meia-entrada só para não chamar a atenção, pois na prática os ingressos eram vendidos como se fosse ´inteira´.

O Ministério Público conseguiu descobrir a fraude após pedir informações à Secretaria Municipal de Fazenda de Porto Velho. De acordo com o Fisco Municipal, os acusados declararam que somente 23 entradas inteiras foram cobradas no valor integral contra 45.745 que pagaram meia-entrada. Segundo o Ministério Público essa venda é totalmente improvável, pois várias pessoas que participaram do evento em 2008 adquiriram ingressos pela metade do preço, sem a apresentação de qualquer documento capaz de comprovar que eram estudantes ou clientes de uma empresa de telefonia.

 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS