Judiciário de Rondônia investe em responsabilidade social e garante benefícios aos índios Karitianas

Judiciário de Rondônia investe em responsabilidade social e garante benefícios aos índios Karitianas

Judiciário de Rondônia investe em responsabilidade social e garante benefícios aos índios Karitianas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
 
O Tribunal de Justiça de Rondônia começou arrecadar nesta quinta-feira (23) as doações para aldeia indígena Karitiana, localizada a 100 quilômetros de Porto Velho. A campanha é uma iniciativa pioneira no Judiciário do estado e foi lançada pela presidente do TJ, desembargadora Zelite Andrade Carneiro, na sexta-feira (17) durante a entrega de computadores para os índios. A campanha encerra-se no próximo dia 30 e as doações podem ser feitas nos postos de coletas encontrados nos prédios do Judiciário da capital.
 
A proposta do projeto surgiu depois da visita da presidente do TJ, desembargadora Zelite Carneiro, na aldeia Karitiana. Ela pode constatar a realidade dos indígenas e as necessidades das mais de 50 famílias moradoras na aldeia. “Fiquei assustada e preocupada com a realidade que os índios vivem. A primeira iniciativa do Judiciário foi levar a inclusão digital para aldeia e agora o objetivo é dar continuidade nas ações focadas a Justiça comprometida com o bem estar da sociedade de forma transparente. Estamos investindo em responsabilidade social e buscando resultados concretos. A iniciativa busca valorizar a auto-estima do cidadão e tentar mudar a realidade social”.
 

Atualmente, o TJRO participa e desenvolve alguns programas na área de responsabilidade social como; inclusão digital, meio ambiente, inclusão social, entre outros. Entre as práticas, o destaque vai para o “projeto Iniciar”, o programa capacita, gratuitamente, adolescentes e leva a tecnologia digital ao cotidiano não só dos filhos dos servidores, mas alcança todas crianças e adolescentes vítimas de violência. O Tribunal de Justiça tem empenhado esforços na responsabilidade social e os resultados estão chegando com a contribuição para formação de cidadãos conscientes e éticos.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Quantos livros você leu em 2025?
Qual sua meta para 2026?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS