Comissão da Justiça Federal visita entidades que recebem beneficios

Comissão da Justiça Federal visita entidades que recebem beneficios

Comissão da Justiça Federal visita entidades que recebem beneficios

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Comissão composta por servidores da Justiça Federal vem realizando uma série de visitas a entidades que são cadastradas junto à seção judiciária e recebem benefícios de penas alternativas aplicadas pelas varas federais. Cerca de 10 entidades já foram visitadas, até o fechamento desta edição, dentre elas a Apatoxi (dedicada à recuperação de dependentes químicos, inclusive de apenados); a Federação dos Deficientes Físicos de Rondônia e a Associação Pestalozzi, que presta serviço a crianças excepcionais, mantém 130 alunos na Escola Antônio César de Abreu Teixeira e conta com uma clínica (Aída Figer de Oliveira) para atender oitenta pacientes nas áreas de pediatria, fisioterapia, odontologia, nutrição, fonoaudiologia, psicopedagogia e psicologia.  As organizações Santa Marcelina e Casa Família Roseta são as maiores, mais organizadas e melhor estruturadas, mas enfrentam dificuldades financeiras.

 

Enquanto o complexo Marcelina possui 162 funcionários contratados e mantém um hospital que é referência regional em tratamento de hanseníase, a Casa Roseta presta serviço de alto nível no tratamento de crianças com paralisia cerebral e recuperação de homens e mulheres dependentes do uso de droga, em Porto Velho e num posto avançado localizado na cidade de Candeias do Jamari (Projeto Porto das Esperanças).  Essas organizações, em regra, estão ligadas a grupos religiosos, sejam católicos, protestantes ou espíritas. Algumas, como o Projeto Semear, também situado no município de Candeias do Jamari, a 21 km de Porto Velho, sobrevivem por puro heroísmo de dirigentes como Dona Lucimar, 63 anos, que dedica tempo, saúde e atenção a 49 crianças de famílias de baixa renda, oferecendo-lhes reforço escolar, lanche e recreação. “Muitas vezes os políticos não dão bola, não querem ajudar a gente; eu agradeço a Deus e à Justiça Federal por estarem me ajudando a tocar esse projeto e a cuidar dessas crianças” – disse ela.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS