MEIO AMBIENTE - Área de Proteção Permanente da Linha Oito de Porto Velho é invadida por associação de chacareiros

MEIO AMBIENTE - Área de Proteção Permanente da Linha Oito de Porto Velho é invadida por associação de chacareiros

MEIO AMBIENTE - Área de Proteção Permanente da Linha Oito de Porto Velho é invadida por associação de chacareiros

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Sitiantes da Linha Oito que moram atrás da Colônia Penal de Porto Velho estão indignados com a ação de invasores que há semanas vem destruindo toda a APP (Área de Proteção Permanente) da localidade, derrubando e queimando toda flora existente.

Os invasores agem em nome da Associação de Agricultores, Chacareiros e Hortifrutigranjeiros da Comunidade Terra Santa, onde, seus integrantes afirmam que tem autorização da SEDAM (Secretaria Estadual de Desenvolvimento Ambiental) para estar naquele local, mas moradores e sitiantes descobriram através da própria Secretaria que a autorização era apenas para limpeza da beira da estrada Penal e da Linha Oito e não direcionada para qualquer tipo de posse indevida naquela área. No entanto a ação dos integrantes da associação acabou virando uma invasão maciça e descontrolada.

FISCAIS

Fiscais da SEDAM foram até o local e fizeram registro fotográfico de toda área invadida e estão querendo notificar os invasores sobre o procedimento ilegal, mas até o momento da apuração dessa reportagem nenhum integrante da associação havia sido encontrado para receber a documentação, pois, segundo os fiscais, os invasores se embrenham na mata.

Os moradores da Linha Oito em contato com a reportagem do Rondoniaovivo.com disseram que quando os fiscais conseguem localizar os invasores, que acabaram virando depredadores do meio ambiente, os fiscais da SEDAM alegam que não tem viaturas, pois os veículos disponíveis estão em outra missão.

Para os moradores da Linha Oito a idéia da invasão é a seguinte: derrubar a madeira para fazer lenha e depois conseguir a área e vender. Muitos sitiantes estão plantando há muito tempo, pois no local existem várias nascentes e existe todo o cuidado deles em proteger aquela área, até mesmo como forma de remanejo.

VEJA TAMBÉM

Polícia flagra desmatamento ilegal em área de preservação ambiental na capital - Veja Vídeo

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS