PRODUTO DA TERRA – Casal de feirantes vende abóbora gigante na periferia de Porto Velho

PRODUTO DA TERRA – Casal de feirantes vende abóbora gigante na periferia de Porto Velho

PRODUTO DA TERRA – Casal de feirantes vende abóbora gigante na periferia de Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em Porto Velho existem peculiaridades que afetam a população por questões simples do dia-dia e da feroz labuta que exige manter-se no município, um exemplo é um casal de feirantes: dona Elizabete dos Santos e o seu companheiro, conhecido apenas pelo prenome de “Zé”, que trabalham há mais de sete anos em uma barraca de horti-fruti localizada na principal via de acesso ao bairro Flodaldo Pontes Pinto, na avenida Pinheiro Machado, sub-esquina com a rua Wanda Esteves. Eles se sobressaem no cotidiano do seu setor apenas pelo fato de vender as maiores abóbora que aquela comunidade já viu.
 
O casal vende uma variedade de frutas e legumes regionais em sua barraca, mas a que se sobressai mesmo é a famosa abóbora do rio Madeira, que pesa aproximadamente 3 kg e o seu comprimento vertical (com a envergadura) chega até 1 metro e meio de comprimento. Seu “Zé” disse que esse tipo de abóbora é plantada e cultivada nas margens do baixo Madeira e um colega de trabalho seu sempre revende, segundo ele, com exclusividade ao casal.
 
“Essa é boa, essa é original da terra”, repete várias vezes seu “Zé”, dizendo em voz alta para a clientela que vai até a sua barraca conhecer o legume “gigante”.
 

Em contato com a reportagem o casal fica inibido com as câmeras fotográficas e filmadoras do jornal eletrônico, porém não se acanharam quando foram fazer propaganda do seu produto de maior sucesso, sem fazer de rogado cada um pegou uma abóbora para posar. Dona Elizabete, toda risonha, não esqueceu nem de mandar um recado: “Quando fizerem festas das bruxas em Porto Velho (relacionando a tradicional evento festivo de Halloween), compareçam aqui. Levem a autêntica abóbora do Madeira”, enfatizou a vendedora.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS