Chove forte em Rondônia e mais 21 Estados e DF, alerta Defesa Civil

Chove forte em Rondônia e mais 21 Estados e DF, alerta Defesa Civil

Chove forte em Rondônia e mais 21 Estados e DF, alerta Defesa Civil

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviou alerta de chuva forte às defesas civis dos Estados do Amazonas, Roraima, Goiás, Tocantins, Acre, Rondônia, Rio Grande do Norte, Ceará, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Bahia, Mato Grosso do Sul, Amapá, Paraíba, Pernambuco, São Paulo, Minas Gerais, Pará, Piauí, Maranhão, Rio de Janeiro, Espírito Santo e do Distrito Federal.

Ainda nesta sexta-feira, áreas de instabilidade tropicais causam pancadas de chuva na Paraíba, no oeste e centro-norte do Mato Grosso do Sul, no norte e centro-leste do Rio Grande do Sul, no Triângulo Mineiro, oeste e centro-norte de Minas Gerais e no oeste e centro-norte de São Paulo. Há risco de temporais isolados com chuva forte e raios em todas essas regiões. As rajadas de vento podem chegar aos 60 km/h em Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Para sábado, o alerta de temporal permanece para o oeste da Paraíba e para o noroeste gaúcho. No Rio Grande do Sul podem ocorrer temporais de granizo.

Em Pernambuco, Amapá e oeste, noroeste, sudoeste e sul da Bahia, há previsão de pancadas de chuva, ocasionadas por áreas de instabilidade tropicais, para hoje e amanhã. No domingo e na segunda-feira pode ocorrer chuva forte, acompanhada de raios e rajadas de vento entre 40 e 50 km/h, principalmente no sul da Bahia.

Pelo menos até a próxima segunda-feira, áreas de instabilidade mantêm as condições de pancadas de chuva no Amazonas, em Roraima, em Goiás, no Distrito Federal, no Tocantins, no Acre, em Rondônia, no Rio Grande do Norte, no Ceará e em Mato Grosso. A chuva pode ser de forte intensidade e acompanhada de raios, principalmente no sul de Roraima. Em Goiás e no Distrito Federal, há previsão de rajadas de vento entre 40 e 50 km/h.

No sul e oeste do Espírito Santo, áreas de instabilidade voltam a provocar pancadas de chuva neste sábado. No domingo e segunda-feira, a chuva atinge todo o Estado capixaba. Entre sábado e segunda, áreas de instabilidade tropicais provocam chuva no Pará, no Piauí, no Maranhão e no Rio de Janeiro. Podem ocorrer temporais isolados, particularmente no sul, centro e oeste do Pará.

A Defesa Civil recomenda que a população evite áreas com risco de alagamentos e enchentes, deslizamento de encostas, morros e barreiras. Lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes também devem ser evitados.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS